Portal Caparaó - Governador Fernando Pimentel entrega viaturas para a Polícia Militar
Geral

Governador Fernando Pimentel entrega viaturas para a Polícia Militar

16/01/2018 - Atualizado em 17/01/2018 14h09

BELO HORIZONTE (MG) - O governador Fernando Pimentel entregou nesta segunda-feira (15/1), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 140 novas viaturas para a Polícia Militar de Minas Gerais. Os veículos serão distribuídos para 137 municípios de todos os Territórios de Desenvolvimento do Estado e utilizados para o patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo maiores condições de trabalho aos policiais e segurança para a população. Na região, foram entregues viaturas para as cidades de Chalé, Espera Feliz, Lajinha, Manhuaçu, Manhumirim, São João do Manhuaçu, Santa Bárbara do Leste, Sericita, Vermelho Novo.

De São João do Manhuaçu, estiveram presentes na solenidade o Prefeito Sérgio Camilo, o vice-prefeito Zé Braz, os vereadores Leninha do Preto e Edmar da Áurea e o Sargento Marçal, do Destacamento da PM no município.

O Prefeito de Manhumirim, Luciano Machado, recebeu a viatura do município acompanhado do Cabo Diniz, da Polícia Militar da cidade.

O Prefeito de Lajinha, João Rosendo, acompanhou a entrega da viatura destinada à Policia Militar de seu município.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 10 milhões para a compra dos veículos, que também são equipados com rádio comunicador. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares federais (deputados federais e senadores mineiros). Fernando Pimentel destacou em seu discurso a redução dos índices de criminalidade no estado, que têm sido alcançados com muito trabalho e esforço da gestão.

 “O que estamos celebrando aqui é aquilo que está nos jornais de hoje. Para pegar o exemplo de Belo Horizonte, nós estamos, hoje, com o menor índice de homicídios nos últimos 17 anos. No estado inteiro, a queda dos índices de criminalidade, sobretudo os crimes violentos, ultrapassa os 10%. Isso mostra o trabalho efetivo da Polícia Militar de Minas Gerais, evidentemente ombreada com a nossa Polícia Civil, com os agentes penitenciários, enfim, com o conjunto das forças de segurança, que entregam resultados extremamente positivos e mais relevantes ainda, porque isso se desenvolve em um cenário completamente hostil às forças de segurança”, afirmou.

Com fotos da Prefeitura de Manhumirim, Prefeitura de São João do Manhuaçu e Marcelo Sant’Anna/Imprensa MG

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.