Portal Caparaó - Autor de furto é localizado e agredido por populares em Reduto
Segurança

Autor de furto é localizado e agredido por populares em Reduto

17/01/2018 - Atualizado em 18/01/2018 10h30

REDUTO (MG) - Um rapaz conhecido como “Pode Crer” quase foi linchado por populares em Reduto, na tarde desta quarta-feira, 17/01, após ser identificado como autor de dois furtos ocorridos na madrugada do mesmo dia através de imagens de câmaras de segurança no centro da cidade, na qual aparece “Pode Crer” passando na rua sentido ao local onde os furtos aconteceram e cerca de 15 minutos depois ele volta carregando vários objetos.

“Fomos acionados logo no início do turno pelas vítimas informando que havia ocorrido os furtos em um veículo e numa residência. Tivemos acesso às imagens que mostraram o autor e demos início ao rastreamento no intuito de localizá-lo”, disse o Soldado Diego, da PM de Reduto.

Paralelamente ao trabalho da polícia um grupo de moradores revoltados com a situação também iniciaram buscas no intuito de localizar o autor e por azar dele, “Pode Crer” foi encontro por populares, que o agrediram e fizeram ele entregar os produtos furtados. “Fomos acionados pelo COPOM informando que populares tinham localizado o autor e alguns mais exaltados queriam linchá-lo. Com a ajuda de algumas pessoas ele foi retirado em meio à multidão, com hematomas e escoriações causadas pelas agressões e levado ao Destacamento de Reduto e posteriormente levado à UPA de Manhuaçu e depois de atendimento médico encaminhado para a Delegacia”, explica o Militar.

“Pode Crer” já possui diversas passagens pela polícia por furtos e envolvimento com drogas. “O Jovem teve sorte que algumas pessoas impediram que as agressões continuassem e o seguraram até a nossa chegada, caso contrário o desfecho poderia ter sido outro”, ressalta.

Soldado Diego disse ainda que fazer justiça com as próprias mãos é crime.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.