Portal Caparaó - Fogo criminoso na área de Usina de Lixo espalha fumaça de poluição em Manhuaçu
Geral

Fogo criminoso na área de Usina de Lixo espalha fumaça de poluição em Manhuaçu

22/01/2018 - Atualizado em 23/01/2018 11h13

MANHUAÇU (MG) - Mais uma vez parte da área da usina de lixo de Manhuaçu amanheceu em chamas neste domingo.

De acordo com o SAMAL, atearam fogo em parte do lixão entre a noite do dia 20 para o dia 21.

Ontem, uma equipe do SAMAL esteve no local durante todo o dia tentando conter o fogo e evitar que ele avançasse para outros montes de lixo.

Segundo o diretor do SAMAL, Eron Elias, um trator de esteira, uma carregadeira e caminhões foram utilizado durante a tarde de ontem e nesta segunda irão continuar o serviço para evitar novos focos em áreas próximas.

O SAMAL classificou o incêndio novamente como ato criminoso. "Não queremos esse fogo na usina de lixo e sabemos o tanto que a população sofre com isso. Temos trabalhado para combater o fogo rapidamente, mas é um trabalho difícil. Temos um projeto para um aterro controlado e estamos fazendo os procedimentos para viabilizar isso. Acredito que nessa segunda-feira conseguiremos extinguir as chamas", pontuou Eron Elias.

Em toda a cidade, a fumaça proveniente da queima de lixo na usina tomou conta das casas em Manhuaçu.

Moradores dos bairros Santana, Santa Terezinha, São Vicente, Alfa Sul e Pouso Alegre são os mais afetados.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.