Portal Caparaó - Terço dos Homens comemora sete anos na Paróquia de São Lourenço
Geral

Terço dos Homens comemora sete anos na Paróquia de São Lourenço

22/01/2018 - Atualizado em 23/01/2018 15h01

MANHUAÇU (MG) - Neste domingo, aconteceu a comemoração do aniversário de sete anos do movimento do Terço dos Homens na Paróquia de São Lourenço.

A data foi comemorada com a presença dos grupos do terço dos homens de dezenas de cidades da Diocese de Caratinga.

Os participantes fizeram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, momento em que recitaram a oração do terço, principal marca do movimento.

VEJA GALERIA DE FOTOS

A data foi encerrada com uma celebração da santa missa com o padre Carlos Altoé, pároco de São Lourenço, e, logo após, um momento de confraternização.

Nagib Santos, coordenador do Terço dos Homens da Paróquia de São Lourenço, conta que o grupo começou na 20 de Janeiro de 2011 na comunidade São Paulo Apóstolo. “Nós tínhamos vontade, mas não sabíamos como começar. Padre Braz nos convidou, nos reunimos e começamos o movimento. Éramos dezenove homens no início. Agora estamos aqui, sete anos depois, para agradecer pelos momentos de fé e oração que passamos juntos. Nesses anos pudemos organizar romarias, conhecer nossas comunidades e até plantar nossa semente com a fundação de novos terços em cidades vizinhas” concluiu.

Atualmente, o Terço dos Homens acontece em todas as paróquias da diocese de Caratinga.

São mais de 150 grupos que se reúnem semanalmente, acolhem a Trindade Santa, fazem o ato penitencial, escutam a Palavra, recitam e meditam o Santo Terço e os mistérios da vida de Jesus.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Valtinho Fotógrafo

VEJA O VÍDEO

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.