Portal Caparaó - Prefeita Cici concede reajuste salarial e recompõe perdas de 2015
Política

Prefeita Cici concede reajuste salarial e recompõe perdas de 2015

24/01/2018 - Atualizado em 25/01/2018 11h18

MANHUAÇU (MG) - Apesar das dificuldades financeiras vivenciadas pela maioria das cidades brasileiras, onde infelizmente alguns municípios estão atrasando pagamento dos funcionários, a Prefeitura de Manhuaçu demonstra eficiência administrativa com o reajuste e a recomposição salarial concedidos aos servidores pela Prefeita Cici Magalhães, neste começo de ano.

A remuneração dos servidores municipais será acrescida em 4,64% já neste vencimento de janeiro. Este percentual corresponde à soma do reajuste mais a recomposição salarial - referente ao período 2015/2016 (1,82% + 2,82%).

O Projeto de Lei relacionado ao reajuste salarial foi encaminhado à Câmara Municipal para análise e votação por parte dos vereadores, na última sessão legislativa, realizada na quinta-feira, 18/01. Aprovado, o Projeto foi sancionado pela Prefeita Cici Magalhães e publicado no Diário Oficial, na edição desta quarta-feira, 23/01.

Recomposição salarial

Somada ao reajuste, a Administração Ouvir para Governar assegurou mais uma recomposição salarial, em conformidade com o compromisso firmado com os servidores e o sindicato da categoria (Sintram) em 2017, para compensar perdas ocorridas na gestão anterior (exercícios 2015/2016).

Estas perdas salariais atingiam o patamar de 11,28%. Na ocasião, ficou definido que o acerto seria parcelado em quatro anos. A primeira recomposição ocorreu ainda no ano passado, e, a deste ano, será liberada já no vencimento no final do mês.

O Decreto nº 117, de 15 de Janeiro de 2018, que dispõe sobre a recomposição foi assinado pela Prefeita Cici Magalhães e publicado em 16/01/2018, do Diário Oficial.

O reajuste e a recomposição abrangem aos servidores municipais, conselheiros tutelares e pessoal contratado temporariamente por excepcional interesse público do Poder Executivo. Por já haverem sido contemplados com reajuste, não se incluem os trabalhadores que se enquadram no que é disposto no Decreto nº 114, de 12/01/2018 (que recebem salário mínimo reajustado pelo Governo Federal) e os vinculados a Programas e Estratégias dos Governos Federal e Estadual.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.