Portal Caparaó - Rede principal se rompe e parte de Manhuaçu fica sem abastecimento
Geral

Rede principal se rompe e parte de Manhuaçu fica sem abastecimento

25/01/2018 - Atualizado em 26/01/2018 10h45

MANHUAÇU (MG) - A rede principal de distribuição de água de parte da cidade de Manhuaçu rompeu no início da tarde desta quinta-feira, 25, na rua Júlio Bueno. A tubulação de 300 milímetros abastece toda a parte esquerda da cidade, que vai do bairro Santa Luzia até o Bom Pastor, englobando partes do centro da cidade e do Engenho da Serra. Devido ao fato, o trânsito foi interrompido no trecho da antiga ponte estreita, esquina com rua Melhin Abi-Ackel sentindo SUS.

De acordo com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE Manhuaçu) Luiz de Carvalho, os sistemas de abastecimento foram interrompidos para a solução do problema. “Com isso nós paramos o sistema para realizar o conserto. Vai faltar água para esses bairros, mas estamos trabalhando com toda a nossa equipe para ver se conseguimos fazer o reparo em 24 horas para voltar a bombear água. A normalidade do fornecimento de água deve demorar 48 horas ou mais”, disse.

Em virtude da falta de abastecimento, o diretor solicita que a população colabore com a economia de água. “Toda a população deve economizar. A água é abastecida por gravidade e enche primeiro as caixas da parte baixa da cidade para depois chegar até a parte alta. Quem sofre mais são os moradores da parte mais alta da cidade, como os Petrina, Matinha e Pinheiro. Nesses locais, o retorno da água deve demorar um pouco mais. O bombeamento e o abastecimento vão encher primeiro as caixas da parte baixo da cidade para depois chegar nas caixas mais altas”, disse.

REPARO CONCLUÍDO DE MADRUGADA

Funcionários do SAAE já estão há 18 horas trabalhando para reparar a rede de distribuição de água na Rua Júlio Bueno em Manhuacu.

O reparo foi feito na tubulação. Agora está sendo feita uma base de concreto pra sustentação. A previsão é que a partir de meio-dia desta sexta-feira o abastecimento seja retomado.

Mesmo assim, vai demorar até 48 horas para que todas as casas já estejam novamente abastecidas.

Jailton Pereira / Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.