Portal Caparaó - ONG vai fazer mutirões para ajudar famílias que perderam tudo em enchente
Geral

ONG vai fazer mutirões para ajudar famílias que perderam tudo em enchente

31/01/2018 - Atualizado em 01/02/2018 11h20

MANHUAÇU (MG) - No último domingo (28/01), uma equipe de voluntários da ONG Amar Manhuaçu estive no distrito de Vista Alegre, município de Rio Casca - MG. A localidade foi atingida por uma forte enchente no final de 2017 e muitas famílias estão desabrigadas em função de terem suas casas destruídas.

A equipe da ONG tomou conhecimento da situação, conversou com diversas pessoas e identificou muitas famílias que estão vivendo com a tristeza da perda da moradia, móveis e outros diversos itens pessoais que foram levados pela enchente.

Os voluntários da ONG se propuseram ajudar duas famílias que não têm mais suas casas. A primeira é uma casa de dois senhores que moram com mais a filha e duas netas e a segunda é de uma senhora aposentada que está dormindo sobre uma porta forrada com papelão e cobertor.

 “No final de 2017 verificamos em noticiários, inclusive no Portal do Caparaó, o desastre que ocorreu em Vista Alegre, no entanto, fomos impactados com a dimensão dos danos e a tristeza nos olhar das pessoas de lá. Observamos um senhor e uma senhora na primeira situação, buscando reconstruir sua casa sozinhos e sem recursos. Depois verificamos situação de outra senhora que também perdeu tudo e estava dormindo sobre uma porta e um papelão. Não podemos deixar essas pessoas sem esperança e com sentimento que estão sozinhas nesse mundo. Em nossa simplicidade e amor, queremos ajudar. Assim como estamos finalizando uma casa no Bairro Matinha em Manhuaçu, sabemos que existem muitas pessoas solidárias e precisamos de ajuda para adquirirmos os materiais para realizar a construção das paredes, telhado, piso, janelas e portas em apenas dois mutirões (03 e 10/02/2018) em Vista Alegre. Já conseguimos um caminhão para levar os materiais que conseguirmos” – disse um dos representantes da ONG.

Caso sinta vontade em colaborar, as doações podem ser por meio de materiais de construção, mão de obra e ajuda financeira, através de uma conta poupança, feita em nome de três pessoas, destinada somente para a ONG Amar Manhuaçu.

PARTICIPE NO DIA 03/02/2018

Sábado (03/02), em Vista Alegre, Rio Casca-MG, será realizado o 1º de dois mutirões. Aqueles que quiserem participar entrem em contato pelos Whatsapp:

(27) 99992-9746 - Allan Rocha

(33) 98466-5222 - Mario Emilio Teixeira

 

CONTA PARA DOAÇÕES

Banco do Brasil - (001)

Agência - 0316-6

Conta Poupança - 55264-X

Variação - 51

Nome: Patrícia Gomes de Melo

 

Materiais:

7 portas

4  Janelas

750 tijolos

7 Caibros (70cm x 8 m)

100 telhas amianto ou plástico (244 x 50cm)

30 sacos de cimento

 

O que é a ONG Amar Manhuaçu?

Missão - Promover ações e investimentos que sejam exclusivamente para transformar a vida de pessoas com oportunidades para o desenvolvimento pessoal, para proporcionar suprimentos de necessidades básicas e para que tenham qualidade de vida adequada. Desta forma, que elas sintam-se amadas e reais na sociedade.

100% de tudo que é arrecado – tempo e recursos materiais - é diretamente investido.

Existem inúmeras formas de ajudar os outros e, por consequência, o mundo. Não deixe de praticar alguma delas.

Acompanhe tudo no facebook a página https://www.facebook.com/amarmanhuacu ou digite: @amarmanhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.