Portal Caparaó

POLÍTICA

05/02/2018 - Atualizado em 06/02/2018 15h39

Vereadores questionam demora para manutenção de iluminação pública

MANHUAÇU (MG) - Em reunião ordinária, na noite de quinta-feira, 01/02, sob a presidência de Juarez Elói, os vereadores de Manhuaçu questionaram o consórcio responsável pela troca de lâmpadas queimadas no município e também comentaram sobre a situação das edificações das escolas na zona rural. Os parlamentares também aprovaram dois projetos de resolução, indicações, requerimentos e moções.

O vereador Inspetor Juninho Linhares criticou a forma que a empresa que faz a manutenção da iluminação pública vem atuando. “O CIDESI está fazendo um péssimo trabalho. Para começar eles pedem seis dias úteis para fazer a troca da lâmpada, mas eu mesmo já fiz duas reclamações e até o momento não foi trocada. A empresa está recebendo dinheiro público e não está prestando serviço de qualidade. Nós não vamos aceitar isto. Já solicitei um requerimento aos diretores para que compareçam a na próxima reunião para esclarecer melhor esta situação. Queremos pessoas que prestem serviço de qualidade, pois está um descaso trazendo risco a população, pois uma rua sem iluminação, todos estão correndo risco”, esclareceu Linhares.

Os parlamentares também citaram a situação das edificações das escolas municipais, principalmente dos distritos. Eles pediram empenho da prefeitura a fim de dar maior conforto aos alunos e condições de trabalho aos professores e funcionários.

APROVADOS

Aprovado projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora que concede revisão geral anual de vencimento aos Servidores do Poder Legislativo do Município de Manhuaçu.

Aprovado projeto de resolução de autoria do vereador Elenilton Martins que concede Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Valdinei de Jesus Werner.

REQUERIMENTOS 

Rodrigo Júlio dos Santos

Requer que a Prefeita Municipal cobre da Secretara de Obras a execução da Indicação nº 389/2017, aprovada em 21/09/2017, onde os moradores da Viela da Luz sofrem com a estrutura precária do logradouro.

Requer que a Prefeita Municipal Cici Magalhães entre em entendimento com DNIT para aprovação dos projetos elaborados pelo Engenheiro do DNIT que contém várias melhorias no trecho urbano cortado pela BR-262 e que trará vários benefícios à população de Manhuaçu e aos motoristas que trafegam por Manhuaçu.

José Geraldo Damasceno

Requer que seja oficiado ao diretor geral da autarquia municipal SAMAL para que remeta a esta casa, endereçado em especial a este Vereador, no prazo de até 15(quinze) dias úteis, a contar do recebimento, cópias fidedignas, podendo também ser complementada por Relatório firmado pelo referido Diretor, de modo a destinar à comprovação de todas as despesas (exemplo: pessoal, máquinas, caminhões etc.), bem como informação sobre a quantidade de materiais recicláveis vendidos ou qual a destinação foi dada dos mesmos, informações estas relativas ao período de 01 de janeiro de 2.017 a 31 de dezembro de 2017.

João Gonçalves Linhares Júnior

Requer que seja oficiado ao diretor geral do CIDESI (Consórcio Intermunicipal De Desenvolvimento Socioambiental e Infraestrutura) para que, em data a ser deliberada por esta presidência, compareça em sessão Plenária da Câmara com a finalidade de ser arguido e prestar esclarecimentos das ações no que tange à questão da iluminação pública do município devido a reclamações intensas e incessantes de munícipes que têm chegado, não somente a este vereador, como também a outros, o que traduz que o serviço não vem sendo prestado com a qualidade a que se comprometeu e se faz necessário.

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.