Portal Caparaó - Administração de São João faz esclarecimentos sobre fiscalização de vereadores
Geral

Administração de São João faz esclarecimentos sobre fiscalização de vereadores

06/02/2018 - Atualizado em 07/02/2018 16h58

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Em nota, a atual administração de São João do Manhuaçu, sob a gestão do Prefeito Sergio Camilo e do vice Zé Braz, se manifestou sobre a fiscalização que foi realizada por alguns dos vereadores da Câmara Municipal.

No documento, o Governo Municipal destaca que “a ação deveria ser realizada com neutralidade, de forma imparcial e não partidária.

A Câmara de vereadores tem a função, e deve fiscalizar as ações e serviços públicos oferecidos, mas, sempre prezando a justiça e o bem comum e não interesses eleitorais e políticos.

Infelizmente a frota pública do município de São João do Manhuaçu foi uma herança maldita, totalmente sucateada, com carros sem nenhuma condição de uso, precisando de reparos urgentes, com pneus rasgados e gerando insegurança para motoristas e passageiros”.

MUDANÇA

Para mudar essa situação, segue a informação divulgada pela Administração, o Prefeito Sérgio Camilo determinou que todos os carros fossem para a oficina e trocou os pneus, gerando um grande custo aos cofres públicos. Mas, a segurança dos usuários dos veículos, tanto da saúde, como do transporte escolar era primordial.

Além disso, o Governo Municipal informou que, em pouco mais de um ano, adquiriu nove veículos novos para atender a saúde, a Assistência Social, o departamento de Vigilância Sanitária, enfim, para atender a população sanjoanense. Os carros foram adquiridos através de recursos próprios ou de programas e convênios com o Governo Estadual e Federal.

Muitas vezes, o que acontece em cidades do interior, como a São João do Manhuaçu, destaca a nota, é de indivíduos que utilizam a frota municipal para assuntos particulares, tais como passeios e viagens, o que a Prefeitura não pode e não deve permitir.

ACADEMIA DE SAÚDE

Quanto a Academia de Saúde, a Administração ressaltou que, infelizmente, também foi entregue em situação precária para a nova gestão, sem nunca ter sido utilizada para seu devido fim, salientando que para a academia funcionar é preciso seguir a legislação que rege o programa.

O Prefeito Sérgio Camilo encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto de lei para a criação de cargos, o que foi aprovado no dia 02/10/2017. Em seguida, a Prefeitura enviou a lei com o quadro de funcionários para o órgão competente do Ministério da Saúde para autorizar o custeio das contratações, mesmo aguardando a resposta, a reforma do prédio da academia já foi iniciada nesta semana.

Ainda de acordo com a nota, a reforma iniciou somente agora, pois a prioridade da atual gestão foi em reformar as escolas municipais da zona rural e os postos de saúde, já que, saúde e educação são serviços primordiais para o Prefeito Sérgio Camilo.

ASFALTO DA AVENIDA

Outro ponto esclarecido é que a Avenida Nereu Moreira Garcia, segundo a nota, “teve problemas na execução de sua pavimentação, a espessura média de 05 cm, prevista em projeto, não foi respeitada, o que acarretou problemas em curto prazo, essa obra foi executada e inaugurada às vésperas da eleição de 2012, pela qual o ex-prefeito era candidato a reeleição, revelando-se dessa forma uma obra com total interesse eleitoral.

Todavia, ressaltamos que temos projetos junto aos deputados para que obras de calçamento e recapeamento aconteçam em vários trechos, tanto de São João do Manhuaçu, como no distrito de Pontões”.

O documento termina explicando que a atual administração está sempre escutando os anseios, criticas e solicitações em favor do povo de São João do Manhuaçu e faz as diversas reuniões em comunidades rurais.

O Prefeito Sérgio Camilo reforça ainda que acredita que ouvir e dialogar é a melhor forma para governar de forma justa e prospera, por isso, está tomando providencias, dentro dos limites possíveis, para que as adversidades e transtornos que a população passa sejam resolvidos da melhor forma possível.

Em meio à falta de receita e falta de repasse de verbas que todos os municípios estão sofrendo, estamos fazendo obras e trazendo benfeitorias para São João do Manhuaçu.

A prefeitura informou que também está executando obras na Escola Municipal Dona Durvalina, com construção de novas salas e banheiros, além de reformar os que já existem, divulgou que o Plantão Médico 24 horas, que nunca existiu anteriormente, foi implantado junto com outras práticas na saúde municipal, resgatou o esporte com a realização de campeonatos.

Na nota ainda explica que tem “uma Assistência Social, ativa e independente, que está sempre pronta a ajudar e principalmente a oferecer estrutura e possibilidades de crescimento aos sanjoanenses, apesar, de não ser secretaria municipal, já que, o projeto não foi aprovado pela Câmara de Vereadores, o que garantiria mais recursos, e consequentemente mais benfeitorias para a população”.

Ainda divulgam que há estradas abertas e patroladas, pontes sendo refeitas, tubulões sendo colocados, entre outras intervenções, são parte do trabalho constante da Secretaria Municipal de Obras, solicitações que a população rural sempre pediu e nunca foi atendida.

“Eu e toda minha equipe sabemos que ainda há muito para fazer, muito trabalho, muitos desafios, muitas lutas, mas, com dedicação, fé, esperança e muito empenho iremos vencer. Muitas das vezes somos cobrados em um ano de administração pelo que não foi feito em oito anos, mas, estamos aqui prontos para resolver tudo isso. Assumir a Prefeitura de São João do Manhuaçu, apesar de todos os problemas, não foi e nunca será um fardo, mas sim, uma benção, pois trabalhar para o povo, ver crescer a cidade em que meus filhos, familiares e amigos moram é uma dádiva. Sempre morei, trabalhei e me dediquei pelo crescimento do nosso município. Podem contar comigo para que todas as solicitações feitas pelos moradores, em nome dos vereadores, sejam solucionadas e estou sempre a disposição para ouvir com respeito a cada um”, finalizou o Prefeito Sérgio Camilo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.