Portal Caparaó - Campeonato Distrital de Futsal chega à decisão
Esportes

Campeonato Distrital de Futsal chega à decisão

08/02/2018 - Atualizado em 09/02/2018 12h21

MANHUAÇU (MG) - Nos dois próximos finais de semana estão agendadas as partidas finais do Campeonato Distrital de Futsal. A competição, organizada pelo desportista Alderlúcio Alves, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, envolveu equipes de São Pedro do Avaí, Santo Amaro de Minas, Bom Jesus de Realeza, Vilanova e Realeza. “Realizamos essa competição com o intuito de fortalecer o futsal nos distritos, algo que é pouco difundido. Conseguimos promover grandes jogos, com boa presença de público na maioria deles, e agora estamos ansiosos para a realização da grande final” – destacou Alderlúcio.

O Xambas de Vilanova e o Avaianos de São Pedro do Avaí iniciam a disputa do título no próximo domingo, 11, na quadra poliesportiva de Vilanova. Como teve melhor campanha no decorrer da competição, a equipe dos Avaianos adquiriu o direito de sediar o segundo confronto decisivo. Esse duelo final está agendado para o sábado, 17 de fevereiro, na quadra poliesportiva de São Pedro do Avaí. A expectativa é grande de lado a lado. Segundo o atleta Marco Antônio, jogador do Xambas, o distrito de Vilanova aguarda ansioso para este primeiro jogo da final. “Temos um torcida apaixonada que promete lotar nosso ginásio para nos apoiar. Espero que possamos fazer um grande jogo em casa para levar uma boa vantagem para o jogo da volta” – projetou o atleta.

Bym Silva é atleta dos Avaianos. Ele não admite o favoritismo da sua equipe. “Tivemos melhor campanha nas fases iniciais, mas isso não significa que somos favoritos para a final. Temos a vantagem de fazer o segundo jogo da decisão em casa, mas isso não nos assegura a vitória” – alertou o jogador.

Apesar da grande rivalidade entre os dois distritos quando o assunto é futebol, todos estão imbuídos em evitar qualquer disputa que ultrapasse a barreira das quatro linhas. “Temos o envolvimento de atletas e comissões técnicas para que esses jogos sejam de paz e harmonia. Esse recado também foi passado à torcedores dos dois times e esperamos que eles compreendam o verdadeiro sentido do torneio, que é a confraternização” – disse Alderlúcio Alves.

Quem vencer o campeonato vai receber, além de troféu e medalhas, uma premiação em dinheiro oferecido pela organização.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.