Portal Caparaó - Luisburgo vai contar com serviço de vistoria do DETRAN
Geral

Luisburgo vai contar com serviço de vistoria do DETRAN

09/02/2018

LUISBURGO (MG) - Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 08, ficou definido que ainda no mês de fevereiro, a cidade de Luisburgo vai receber o serviço de vistoria de veículos.

A decisão veio depois de um acordo firmado entre o município e a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, por meio do delegado regional Dr. Carlos Souza. O encontro aconteceu no gabinete do Prefeito José Carlos Pereira e contou também com as presenças do vice-prefeito Mauro do Zé Neves, do secretário de Administração João Batista Pereira, de Transportes Henrique do Carmo Moreira e de Finanças Douglas Berbet, além dos vereadores Cornélio, Roque Garcia, Piaza, Juninho Moita, Zizinho Damasceno e de Lucimar Aparecida da Silva, secretária da Junta Militar de Setor de Identificação.

Com a aprovação do convênio, após o carnaval, o serviço vai ser prestado parcialmente e, depois de adaptações, integralmente. “Inicialmente vamos oferecer somente o serviço de vistoria veicular até meados de maio e depois devemos passar a utilizar dispositivos online para evitar que o cidadão desloque até Manhuaçu para realizar serviços como levar ou receber documentos, buscar ou mesmo lacrar placas. Tudo vai ser feito por aqui mesmo” – informou Dr. Carlos Souza, delegado regional.

Também ficou definido no encontro que o serviço vai ser prestado no galpão do município e o servidor Fábio Torres vai ser o responsável pelo atendimento ao público. Ele participou de um treinamento com vistoriados do DETRAN-MG de Manhuaçu e está apto a desempenhar a função. “Por meio de convênio o município disponibilizou a estrutura física e o servidor. Esse funcionário efetivo do município é a peça fundamental do acordo, porque agora passa a ser fiscalizado pela Polícia Civil no exercício de suas atividades, pois vai desempenhar uma atividade de muita responsabilidade complexidade. Para tal ele foi treinado por 30 dias e vai ser acompanhado de perto por mais 90 dias” – afirmou o delegado Regional. Disse também que o espaço disponibilizado pela prefeitura é dotado de boa estrutura e vai permitir que a agilidade do serviço. “A facilidade que se tem nas conversas com o prefeito José Carlos traz um ganho muito grande para o município. A estrutura oferecida aqui em Luisburgo supera até a que temos em Manhuaçu” – elogiou Dr. Carlos.

Em 2017, o município de Luisburgo, também em parceira com a Delegacia de Polícia Civil, conseguiu implantar o sistema de emissão de identificação civil e recentemente a Junta Militar, que veio através de parceria com o Exército Brasileiro. Agora é o serviço de vistoria veicular. “É com muita satisfação que recebemos o Dr. Carlos Souza, autoridade que tem se colocado à disposição do município, nos propondo importantes parcerias com a Polícia Civil. O resultado dessa boa relação vem por meio de serviços prestados para a população de Luisburgo. Nessa reunião de hoje contamos com as presenças de vereadores, secretários e representantes da comunidade, e conseguimos chegar a um acordo para trazer mais um benefício para nossos munícipes. Já contávamos com a emissão de documentos em uma sala no Paço Municipal, com um trabalho de excelência e humanizado, prestado pela nossa servidora Lucimar Aparecida, e agora vamos disponibilizar a vistoria veicular também” – comemorou José Carlos Pereira, prefeito de Luisburgo.

Ao contrário do que já foi implantada em Manhuaçu no início de 2018, a vistoria em Luisburgo não vai ser agendada e o atendimento vai ser por ordem de chegada.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.