Portal Caparaó - Projeto Saúde na Praça: Carnaval com Saúde! orienta população
Geral

Projeto Saúde na Praça: Carnaval com Saúde! orienta população

09/02/2018 - Atualizado em 10/02/2018 16h13

MANHUAÇU (MG) - Com a chegada do carnaval, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Manhuaçu realizou já nesta sexta-feira, 09/02, uma importante mobilização com a população, reforçando a prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis, prevenção ao álcool e drogas, aferição de pressão e teste rápido: HIV, sífilis e hepatites b e c.

As equipes atuaram em dois locais: na rodoviária e no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro.

Durante as abordagens com a população, foram distribuídos panfletos contendo orientações diversas em saúde e preservativos.

A rodoviária de Manhuaçu é um local de grande fluxo diário de pessoas, que embarcam e desembarcam na cidade. Deste modo, além dos passageiros do cotidiano, a ação alcançou também os foliões que viajaram rumo a outras cidades para comemorar o feriado.

Na Praça Cordovil Pinto Coelho, no centro da cidade, o trabalho de conscientização também ocorreu de forma simultânea, a partir das 13h e prosseguindo durante a tarde.

(Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.