Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu empossa 58 novos concursados
Geral

Prefeitura de Manhuaçu empossa 58 novos concursados

16/02/2018

MANHUAÇU (MG) - A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, deu posse a 58 novos concursados, nesta quinta-feira (15). A cerimônia foi realizada no salão de eventos da Secretaria de Educação. Além da prefeita e dos novos integrantes do serviço público, estiveram presentes a secretária de Educação, Luizaura Januário de Oliveira; a secretária de Administração, Cristina Miranda; a diretora pedagógica, Dilma Rezende Lima; a diretora de Recursos Humanos, Carulliny Paula; a assistente de RH, Lais Louback; e funcionários da Secretaria de Educação.

Os concursados foram classificados e aprovados no concurso público para os cargos de Agente de Serviço Públicos - Vigia, Servente Escolar, Monitor e Professor I, Auxiliar de Biblioteca para atuação nas zonas rural e urbana.

A prefeita Cici Magalhães deu boas-vindas aos novos funcionários do serviço público. “É com muita alegra que recebemos essas 58 pessoas aqui com a gente na Secretaria de Educação. Estamos, mais uma vez, indo na contramão dos municípios da região. Enquanto muitos gestores estão com programas de demissão, nós criamos condições para incluir novos funcionários na nossa administração”, comemorou a prefeita.

Cici lembrou ainda que o concurso estava quase expirando e graças a soluções eficientes na gestão pública dos recursos, foi possível incluir os concursados de agora. “Até o ano passado, não podíamos dar posse para novos funcionários sem ter a garantia de que conseguiríamos pagar. Por isso, prorrogamos por mais um ano para dar a oportunidade de quem fez por merecer entrar no cargo pleiteado. Esperamos muita dedicação e que nos ajudem a fazer uma educação cada vez melhor”, concluiu.

A convocação dos concursados foi feita pela Secretaria Municipal de Administração. O edital de convocação foi publicado na edição do dia 7 de fevereiro do Diário Oficial do Município. Por determinação da prefeita Cici Magalhães, somente em 2018, já foram convocados 106 aprovados para tomar posse.

SECRETARIAS DÃO BOAS-VINDAS

A secretária de Educação, Luizaura Januário de Oliveira, reforçou que o ambiente escolar tem a função de educar e cuidar dos alunos. “Além de dar educação para aquelas crianças, também somos cuidadoras. Os pais deixam seus filhos conosco por mais de quatro horas. Por isso, temos a obrigação de cuidar delas. Passamos para os novos integrantes da educação que é nosso dever, do vigia ao professor, ensinar, mas também cuidar. Sejam todos muito bem-vindos”.

Já a secretária de Administração, Cristina Miranda, lembrou o orgulho de se trabalhar no setor público, atendendo as pessoas no dia-a-dia. “Ser funcionário público deve ser motivo de muito orgulho para todos que exercem cargos na administração, principalmente na atual da prefeita Cici Magalhães. A educação precisa de pessoas comprometidas e que façam o seu melhor. Tenho certeza de que com esse orgulho em mente, todos os novos concursados exercerão muito bem as suas funções”, avaliou Cristina.

A diretora pedagógica, Dilma Rezende Lima, informou que a Prefeitura de Manhuaçu e, principalmente, Secretaria de Educação, está de portas abertas. “A prefeita Cici Magalhães teve o cuidado e o carinho de prorrogar este concurso, o que permitiu a posse dos novos concursados. Sabemos que isto é motivo de muita alegria para eles e para ajudá-los nesta nova trajetória, estamos á disposição para contribuir com o fortalecimento da educação de Manhuaçu”.

 

ALEGRIA COM A POSSE

No total, foram 58 novos concursados que ingressaram no setor público. Denerson Gomes de Carvalho foi um deles e será monitor na creche do bairro Santa Luzia. Com a nova nomeação, ele não escondeu o orgulho de participar do Governo Ouvir para Governar e espera desempenhar um bom papel na função.

“Quero, primeiramente, agradecer a Deus por essa oportunidade. Agradecer também á prefeita Cici Magalhães por ter prorrogado o concurso. Estou muito feliz em poder fazer parte desta família, que é a Prefeitura de Manhuaçu. Espero contribuir com a creche do bairro Santa Luzia e para isso vou dar o meu melhor”, comentou Denerson.

Sabrina Dayene Januário Heringer também é monitora e espera contribuir para melhorar o serviço educacional na escola do bairro Petrina. “Eu tenho um filho pequeno na educação infantil. Todas as dificuldades que eu via com ele, espero poder ajudar para sanar essas faltas.”.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.