Portal Caparaó - Deputado Paulo Abi-Ackel faz visita ao Hospital César Leite
Política

Deputado Paulo Abi-Ackel faz visita ao Hospital César Leite

27/02/2018 - Atualizado em 28/02/2018 11h47

MANHUAÇU (MG) - Durante visita a Manhuaçu, o Deputado Federal Paulo Abi-Ackel visitou o Hospital César Leite. Ele destinou R$ 2 milhões para pagamento de custeio, aquisição de equipamentos e obras de estruturação e mais R$ 1 milhão para ser investido na realização de exames especializados e cirurgias eletivas em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o hospital. “Nossa expectativa é de zerar a fila existente no município, atendendo a todos com o respeito, dignidade e agilidade que merecem”, destacou o deputado, ressaltando que o dinheiro já foi pago ao município para ser repassado ao HCL.

Acompanhado da prefeita Cici Magalhães, do vice-prefeito, Renato da Bancada, do provedor do hospital, Sebastião Onofre, da secretária Municipal de Saúde, Karina Gama, do secretário Municipal de Obras, João Amâncio de Faria e dos vereadores: João Gonçalves Linhares Júnior, Paulo César Altino, Juarez Cleres Eloi, Cléber da Penha Benfica, o deputado ainda visitou as alas que recebem a população da cidade e mais 23 municípios vizinhos.

“Estou muito satisfeito em poder atender mais uma vez a demanda não só de Manhuaçu, mas de toda região. Sei da importância de investir na melhoria da saúde e, por isso, continuarei trabalhando para que mais investimentos sejam aplicados nesta área, para os municípios”, pontuou Paulo Abi-Ackel durante o encontro com a diretoria do HCL.

Para o deputado, o apoio financeiro ao hospital será importante para aplicação, uma parte para cirurgias eletivas e outra para o custeio das atividades.

“Todos sabem do meu carinho por Manhuaçu e região, da trajetória do meu pai Dr. Ibrahim Abi-Ackel e de como me considero filho desta terra. Para mim é motivo de satisfação ajudar ao hospital e, dessa forma, todas as pessoas que necessitam de atendimento médico”, ressaltou Paulo Abi-Ackel.

A visita foi importante para detalhar novos projetos de obtenção de recursos e planos de ampliação do hospital para outras áreas de saúde que ele não presta serviços atualmente.

O provedor Sebastião Onofre Carvalho expressou sua gratidão ao deputado pelo recurso empenhado. “São recursos de grande monta que irão contribuir para o atendimento do Hospital César Leite para a população de Manhuaçu e da região. Iniciativas como essa do Deputado Paulo Abi-Ackel têm que ser elogiadas por todos nós, porque as fontes de financiamento para a saúde são precaríssimas, só que mesmo assim nós continuamos caminhando. Estamos sem grandes dívidas, mas é justamente por conta de ajudas como essa do deputado Paulo Abi-Ackel. Isso vem reforçar o nosso caixa e nos dá fôlego para respirar e continuar atendendo a população”, agradeceu.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.