Portal Caparaó - Senac promove ações na semana da mulher em Manhuaçu
Geral

Senac promove ações na semana da mulher em Manhuaçu

03/03/2018 - Atualizado em 05/03/2018 01h59

MANHUAÇU (MG) - O Senac Manhuaçu oferece programação gratuita de palestras e workshops entre segunda-feira, 05, e o dia 08 de março, dia internacional da mulher. Atividades diversificadas e abertas ao público acontecem na sede da instituição de ensino no bairro Alfa Sul.

O protagonismo feminino cresce a cada dia e vem sendo demonstrado das mais diversas maneiras. A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) revelou que 2,4 milhões de mulheres passaram a exercer a função de chefe de família no país. E o empreendedorismo foi uma das formas encontradas para se realizar profissionalmente e melhorar a renda familiar.  De acordo com pesquisa do Sebrae-MG, divulgada no ano passado, as mineiras representam 46,8% dos microempreendedores individuais no estado, chegando a 344,5 mil. Com intuito de estimular ainda mais a qualificação técnica e gerar oportunidades de negócio, durante o mês da mulher, o Senac oferece uma programação de palestras e workshops gratuitos direcionada a esse público. As atividades acontecem a partir de 5/03, nas unidades do estado.

Neste ano, as ações estão focadas no consumo colaborativo, conceito que tem gerado novos modelos econômicos, criando oportunidades de trabalho, viabilizando negócios e proporcionando ganhos para empresários driblarem a crise financeira. A gerente de produtos em Moda e Beleza do Senac, Patrícia Carvalhais, explica que essa é uma forma de consumo a partir de uma nova ótica, que traz para o comércio novas soluções de gestão e vendas.

“Se uma costureira investir sozinha em todas as máquinas necessárias – overloque, galoneira, entre outras – ela terá dificuldade em abrir o seu negócio. Mas se encontrar outras profissionais que já tenham os demais equipamentos, o negócio torna-se mais viável. É este também o modelo de coworking, no qual várias pessoas compartilham o mesmo espaço de trabalho visando a economia. E, ainda, lojas que abrem espaço para que outras marcas vendam seus produtos no mesmo local. As pessoas continuam consumindo, mas essas novas soluções geram uma melhoria para toda a cadeia, da produção à venda”, explicou Patrícia. Segundo ela, este ano, a programação do Senac tem o objetivo de aguçar o olhar da mulher para as oportunidades geradas pela proposta da colaboração.

Toda a programação é gratuita e tem vagas limitadas. Outras informações, assim como a programação completa do evento, estão disponíveis pelo mg.senac.br ou 0800 724 4440. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo cursos.mg.senac.br.

PROGRAMAÇÃO

Em Manhuaçu, no dia 5, às 19 horas, acontece a palestra: “Mulher: Força, Beleza e Busca de Equilíbrio”.

No dia 08, às 19 horas, haverá a palestra: “Motivação, Alegria e Entusiasmo: Os detalhes que vão fazer você vencer a crise”.

Durante todo o período, do dia 05 ao dia 08, das 8h às 22h, acontece o “Bazar: Deixe o que você não usa e leve o que você precisa!”.

As pessoas são convidadas a levar roupas, calçados e acessórios que não utilizam e fazer a troca com alguns itens/peças que elas estão necessitando.

As atividades serão no Senac em Manhuaçu - Rua Hilda Vargas Leitão de Almeida, 60, no bairro Alfa Sul.

Com assessoria de imprensa do Senac MG

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.