Portal Caparaó - Hospital César Leite promove formatura de residência médica
Geral

Hospital César Leite promove formatura de residência médica

08/03/2018 - Atualizado em 09/03/2018 11h50

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite promoveu a formatura da quarta turma de Médicos Residentes dos Programas de Residência Médica de Pediatria, Cirurgia Geral e Clínica Médica.

Iniciado em 2013, o projeto foi pioneiro em toda a região e marcou o início de uma nova fase da história do Hospital César Leite, como referência em educação na área de saúde.

A cerimônia foi conduzida pelo Provedor do Hospital César Leite, Dr. Sebastião Onofre de Carvalho; o vice-presidente do Conselho Superior Ady Rodrigues, o       Coordenador da COREME (Comissão de Residência Médica), Dr. Luiz Carlos Lemos Prata; o Gerente Regional de Saúde, Ronaldo Lopes Corrêa, e os médicos Dr. Tiago Pires Heringer (Clínica Geral), Dr. Celio Roberto Coutinho Mendes (Cirurgia Geral) e Dra. Christianne Moreira Pena (Pediatria) representando os profissionais preceptores de cada área.

Em nome dos médicos residentes, o formando (residente de Clínica Médica), Dr. Marcelo Pereira Lima Filho, fez um pronunciamento destacando a trajetória e os bons resultados do programa de residência médica do HCL.

Foram nove profissionais que concluíram o programa neste ano:

Cirurgia Geral:

Arthur Rosado de Queiroz;

Laís Saad Valadares Santos;

Maria Peixoto Costa Oliveira.

Clínica Médica:

Jéssica Queiroz Alves do Vale;

Leonardo Soares de Oliveira;

Marcelo Pereira Lima Filho.

Pediatria:

Adanna Débora Brunou Capila;

Ana Cristina Mendes de Aquino;

Rafaella Pereira Laignier.

NOITE ESPECIAL

Para o provedor do HCL, Sebastião Onofre Carvalho, a formatura da quarta turma é especial. “Sabemos que as pessoas na faculdade nem sempre aprendem tudo. A prática é aperfeiçoada na residência. Foi com satisfação que conseguimos implantar esse projeto no Hospital César Leite. Os médicos preceptores trabalham com os médicos residentes para poderem aperfeiçoar a formação na área que escolheram. Temos grandes profissionais, médicos especialistas, reconhecidos pelo desempenho em sua área de atuação. Portanto, vemos aqui excelentes médicos residentes que irão seguir na carreira com essa característica diferenciada. Por todos esses motivos, eu considero esse momento especial”, frisou.

Sebastião Onofre conta que os médicos residentes atendem no HCL e também na rede municipal de saúde. “É uma maneira de ajudar a comunidade. O médico residente tem dado um grande resultado, demonstrado nos números de atendimentos e resultados do hospital. O hospital tem qualidade, tem resolutividade e um grupo médico muito bom, que se dedica como preceptores desses residentes”.

O diretor da GRS, Ronaldo Lopes, reforçou a importância do programa de residência médica. “Em poucos anos, o HCL se consolidou como uma referência para capacitação em saúde para os novos médicos, cada um buscando a sua especialidade. O médico tem a sua formação acadêmica e aqui tem o suporte para exercer a medicina na prática. Parabenizamos a direção do HCL pelo trabalho que vem sendo feito e que repercute positivamente em toda Minas Gerais”.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.