Portal Caparaó - Polícia Civil cumpre Mandados de Busca na Operação Grilo
Segurança

Polícia Civil cumpre Mandados de Busca na Operação Grilo

09/03/2018 - Atualizado em 11/03/2018 19h53

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca para arrecadar provas em investigação que combatem vendas fraudulentas de imóveis em Manhuaçu.

Nas quatro residências revistadas, foram apreendidos contratos de compra e venda de imóveis, cópias de documentos de diversas pessoas, agendas, celulares e equipamentos de informática. Todos os materiais serão analisados pelos investigadores.

Os nomes dos investigados e dos locais que foram alvo da operação não foram divulgados justamente para evitar prejuízos à investigação.

Os policiais civis identificaram até o momento um esquema fraudulento montado pela organização criminosa investigada que teria negociado ao menos 12 imóveis falsificando documentos pessoais e públicos, além de levar a erro compradores quando de boa-fé.

GRILO

A operação grilo faz referência à prática de grilagem, conhecida, como a ocupação irregular de terras, a partir de fraude e falsificação de títulos de propriedade. O termo tem origem no antigo artifício de se colocar documentos novos em uma caixa com grilos, fazendo com que os papéis ficassem amarelados (em função dos dejetos dos insetos) e roídos, conferindo-lhes, assim, aspecto mais antigo, semelhante a um documento original.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.