Portal Caparaó - Participe: Escola Maria De Lucca convida ex-alunos e ex-professores para contar histórias
Geral

Participe: Escola Maria De Lucca convida ex-alunos e ex-professores para contar histórias

15/03/2018 - Atualizado em 15/03/2018 16h52

MANHUAÇU (MG) - A Escola Estadual Maria De Lucca Pinto Coelho está convidando ex-alunos e ex-professores para produzirem textos sobre os 90 anos da instituição de ensino. O livro será um mosaico de lembranças com o título “Memória dos Saberes: 90 anos de ensino da Escola Estadual Maria De Lucca Pinto Coelho”.

A iniciativa da direção, organizada pelos educadores Alessandra Alves de Souza Nery, Élio Romeiro Leoni e Rosane Miranda Rodrigues dos Reis quer compartilhar as memórias e experiências vividas, buscando deixar para as gerações futuras um registro valioso de impressões, fatos e imagens que marcaram essa história da escola.

A história da Escola Maria De Lucca Pinto Coelho ao longo desses 90 anos se mistura à de seus funcionários e alunos. “Juntos, num mosaico de lembranças, sonhos serão revividos e compartilhados. A comemoração deixará então, para as gerações futuras, um registro valioso de impressões, fatos e imagens que o tempo não será capaz de apagar”, justificam os organizadores.

Como participar:

A equipe organizadora se reserva o direito da seleção e correção dos textos enviados.

Para participar, é importante enviar os textos via e-mail mariadelucca90anos@gmail.com até dia 21 de março de 2018.

As fotos enviadas deverão ser acompanhadas de autorização para publicação.

O texto dever estar na página no formato A4, com coluna simples e no máximo 2 laudas. Palavras estrangeiras devem estar em itálico.

O tamanho das margens deve ser: superior = 3,0 cm; inferior = 2,0 cm; esquerda = 3,0 cm; direita = 2,0 cm.

A fonte do corpo do texto deve ser Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre linhas e alinhamento justificado.

Por se tratar de um relato de memória, deve possibilitar o compartilhamento de experiências vividas e que, de alguma maneira, tiveram um significado especial na vida do autor, como funcionário ou aluno da E.E. Maria De Lucca Pinto Coelho. Deve-se atentar para a descrição de hábitos e costumes que caracterizaram os estudantes e professores da época.

Os textos enviados dentro da data prevista serão selecionados pelos organizadores do projeto e publicados em edição comemorativa pelos 90 anos da escola.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.