Portal Caparaó - Policia Civil divulga balanço final da Operação Borderline
Segurança

Policia Civil divulga balanço final da Operação Borderline

18/03/2018 - Atualizado em 19/03/2018 12h04

MATIPÓ (MG) - A Polícia Civil realizou megaoperação na manhã de sábado, 17/03, na região. Sete acusados de tráfico de drogas foram presos em seis cidades. Dezenas de mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A operação coordenada pela Polícia Civil de Matipó e Abre Campo e o serviço de inteligência da Delegacia Regional de Manhuaçu mobilizou 60 policiais, viaturas e um helicóptero.

É a segunda fase da operação Borderline (fronteira em inglês), que mapeou a rota da droga de Angra dos Reis (RJ) para traficantes da região.

Desde dezembro do ano passado, intensas investigações foram realizadas e apurou-se a rota da droga para o grande traficante de Matipó/Pedra Bonita, que revendiam para traficantes locais em Abre Campo, Rio Casca, Manhuaçu e Matipó e distrito de Padre Fialho/Matipó.

A operação contou com cerca de 60 policiais civis de toda região. Estão participando policiais civis de Muriaé, Espera Feliz, Manhuaçu, Mutum, Santa Margarida, Matipó, Abre Campo, Rio Casca, Ponte Nova e a aeronave da PCMG.

O Delegado da Comarca Dr. Felipe de Ornelas Caldas esclarece que a operação desarticula célula criminosa que trazia droga de Angra dos Reis, distribuía para traficantes das cidades da região. Com o dinheiro compravam armas e encomendavam crimes.

Foram expedidos mandados de prisão para oito acusados de tráfico de drogas, dos quais sete foram presos e um está foragido. Equipes encontraram grande quantidade de droga enterrada aos arredores da residência de Wellington Birico, apontando pela Polícia Civil como chefe da organização. “Além de grandes porções de crack, aprendemos seis barras de maconha, totalizando  aproximadamente 3,5 kg. Com Birico foi apreendida uma pistola  380 e 9 munições  de mesmo calibre”, detalha o delegado Felipe de Ornelas Caldas.

Foram presos:

1) Wellington Moreira Guimarães, vulgo Birico, 26 anos

2) Wellington Netto Alves, 28 anos

3) Fernando Heleno Portes, vulgo Tité, 39 anos

4) Edilaine Moreira Guimarães, 33 anos

5) José Geraldo Braga Bicalho Junior, vulgo Juninho de Bicalho, 27 anos

6) João Batista Bernardo, vulgo Duninha, 33 anos

7) Carlos Henrique Almeida Pedrosa,19 anos

Com informações da Polícia Civil - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.