Portal Caparaó - Secretaria de Saúde promove projeto Mães Solidárias
Geral

Secretaria de Saúde promove projeto Mães Solidárias

02/04/2018 - Atualizado em 03/04/2018 02h08

SIMONÉSIA (MG) - A Secretária Municipal de Saúde de Simonésia convocou toda a sua equipe de trabalho e uniu forças para a realização da II Edição do Projeto “Mães Solidárias”, com intuito de arrecadar roupas e materiais para crianças de 0 a 1 ano. A campanha foi lançada e a população e o comércio local aderiram e contribuíram com doações de brindes e roupas.

O evento ocorreu na tarde de domingo (25/03), e as gestantes puderam assistir palestras sobre Pré-natal, cuidados com o recém-nascido e aleitamento materno. Foram realizados vários sorteios de brindes para as gestantes, no qual todas ganharam uma lembrançinha. Outro momento de descontração foi o bingo de três berços.

A Secretaria distribuiu um kit contendo álcool a 70%, gaze, sabonete e fralda que foi entregue para todas as gestantes. Na segunda edição do projeto foi preservada também a tradicional sessão de fotos produzidas para gestantes.

O Chá Maria’s teve o apoio da Pastoral da Criança e Secretaria Municipal de Assistência Social.

A secretária de Saúde Aline Nunes agradeceu aos parceiros que não mediram esforços para realização deste grandioso projeto solidário. “Esse dia é mais que especial para todas as gestantes do município de Simonésia. Elas aprendem e divertem com as palestras que oferecemos neste evento. Temos que motivar as gestantes para a realização do pré-natal, pois esta é uma das maiores ferramentas para o combate a mortalidade materna e neonatal. O ápice do projeto é introduzir conhecimento para nossas gestantes .Hoje aconteceu a segunda edição do projeto Mães Solidárias, e temos absoluta certeza que evento como este será incluído em nosso calendário municipal. Observar o sorriso de uma mãe recebendo um berço, um kit, uma palavra amiga é muito importante para nós que servimos o município, sobretudo na área da saúde. Quero agradecer os comerciantes de Simonésia que nos deu mais um voto de confiança e também a empresa Em Vida que foi um grande parceiro.” comentou Aline Nunes.

Participaram do evento o prefeito Laerte Augusto acompanhado da primeira-dama Alcina Sotte, o vice-prefeito Dr. Ademilson Feitosa, Secretária de Assistência Social Márcia Rodrigues, Secretária de Finanças Leida Souza, Dr Djalma, Dra Keila e Dra Ana Paula médicos residentes em ginecologia e obstetrícia do Hospital César Leite.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.