Portal Caparaó - DNIT promete fazer melhorias em trecho da BR-116
Geral

DNIT promete fazer melhorias em trecho da BR-116

03/04/2018 - Atualizado em 03/04/2018 23h18

VILANOVA / MANHUAÇU (MG) - O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT – vai implantar placas de sinalização e sonorizadores, realizará a pintura das faixas, melhorará a da entrada do córrego São Roque. No futuro, será feita a instalação de um radar eletrônico de velocidade. As melhorias serão no trecho da serra entre São Pedro do Avaí e Vilanova, distritos de Manhuaçu.

O anúncio das melhorias foi divulgado pelo vereador Gilson César da Costa, Gilsinho, após mobilização de moradores da comunidade dos córregos São Roque e Boa Vista e pessoas dos dois distritos.

“Conseguimos várias intervenções do DNIT na curva da serra de São Pedro para Vilanova, visando diminuir ou até mesmo acabar com os acidentes graves no local. Por isso, agradeço a todos os moradores que reivindicaram, confiaram e apoiaram nosso trabalho, também a comissão que me acompanhou ao DNIT de Caratinga - Danilo e Sebastiao Dutra, Celim Agapto , Ari e Luiz Izidoro - e agradeço ainda ao Chefe do DNIT, Robson Loures e sua equipe de engenheiros e servidores que não mediram esforços em nos atender e firmar um acordo, onde não foi preciso queimar um pneu ou derrubar árvore para bloquear a pista”, pontou Gilsinho.

O vereador também ressaltou o apoio do vereador Administrador Rodrigo e da Prefeita Cici Magalhaes – representada pelo secretário de obras João Amâncio, que não mediram esforços para que toda negociação ocorresse com êxito. Gilson ainda pontuou o apoio da Policia Militar e da Polícia Rodoviária Federal para garantir a segurança de todos.

Gilsinho ressaltou ainda que o contato direto com os órgãos e a luta contínua por pleitos em prol do município são fatores fundamentais para garantir melhorias na comunidade. “Mesmo que seja difícil jamais podemos desistir daquilo que buscamos e acreditamos. Essa conquista é de toda a nossa comunidade, uma vez que a instalação dessas melhorias vem para dar mais segurança a todos aqueles que passam pela rodovia. Certamente o índice de ocorrências nesse local diminuirá o que é uma grande notícia para todos”, finalizou.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.