Portal Caparaó

GERAL

03/04/2018 - Atualizado em 04/04/2018 18h21

Bombeiros civis retiram cão que ficou preso em fenda entre pedras em Dom Corrêa

O resgate emocionante de um cãozinho mobilizou moradores do distrito de Dom Correia, em Manhuaçu, empresários e os bombeiros Anjos de Resgate. Depois de três dias e três noites preso, imóvel, sem comer e praticamente sem conseguir tomar água, ele finalmente foi retirado com vida na noite desta segunda-feira (02).

O cão foi encontrado preso dentro da fenda de uma rocha depois que uma moradora do local, incomodada com os latidos que não paravam há horas, foi até onde ele estava. O lugar era de difícil acesso, em uma lavoura, e não havia como retirá-lo de lá sem ajuda. Os bombeiros Anjos de Resgate foram chamados e constataram, nesse domingo, que seria preciso um equipamento especial para tentar salvar o cão. Após postarem nas redes sociais que o salvamento só seria possível com um martelet, que eles não tinham, chegou a ajuda. Dois empresários colaboraram. Um deles emprestou um gerador de energia para iluminação e outro alugou o martelet em Caratinga. Depois de duas horas de trabalho e empenho o cão foi resgatado, aparentemente sem ferimentos, na noite desta segunda-feira.

De acordo com a bombeiro voluntária Viviane Mota, uma moradora do distrito, Dona Imaculada, decidiu ficar com o animal e se comprometeu a cuidar dele, já que não tinha dono.

Rádio Cidade Caratinga

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.