Portal Caparaó - Campanha do Agasalho da Unimed é lançada em Manhuaçu
Geral

Campanha do Agasalho da Unimed é lançada em Manhuaçu

03/04/2018 - Atualizado em 03/04/2018 23h17

MANHUAÇU (MG) - O período mais frio do ano está começando e pensando em amenizar o inverno de pessoas carentes, a Unimed Vertente do Caparaó promove a 8ª edição da Campanha do Agasalho. O objetivo é motivar a população a fazer doações de roupas e cobertores, que serão destinados a instituições assistenciais de Manhuaçu e cidades da região.

Representantes veículos de comunicação e membros da Unimed Vertente do Caparaó participaram do lançamento da Campanha do Agasalho durante um evento promovido na sede da cooperativa, na tarde desta segunda-feira, 02/04.

A exemplo das edições anteriores, a Campanha terá a participação das escolas da rede pública e privada através de uma gincana de arrecadações e um concurso de redação.

O Presidente da Unimed Vertente do Caparaó, Dr. Marcelo Werner, apresentou a proposta da campanha esse ano. “A Unimed é uma empresa cidadã e, entre as ações de responsabilidade social que desenvolvemos, está o trabalho em torno da campanha do agasalho. Desde o início dessa mobilização, a campanha só cresceu. Tivemos a adesão das escolas e da população e o resultado tem sido excelente, com muitas pessoas beneficiadas”, pontua.

Durante o lançamento, o médico Marcelo Werner fez questão de frisar que os agasalhos são entregues para famílias e entidades de Manhuaçu e de cidades vizinhas pertencentes a área de atuação da Unimed. “Essa ação é da comunidade, dos estudantes e tem a Unimed como a incentivadora e mobilizadora”.

Concurso de redação

O foco principal é o recolhimento dos agasalhados, mas como uma forma de incentivo a Unimed promove um concurso de redação com a participação de escolas públicas e privadas.

Além de despertar o espírito de solidariedade e companheirismo entre os alunos das escolas, a Campanha do Agasalho da Unimed tem também um cunho cultural. “O concurso de redação foi criado para despertar nos alunos o interesse pela pesquisa e desenvolvimento da língua portuguesa e também uma forma de premiar a escola e reconhecer o esforço dos alunos”, detalha Dr. Marcelo Werner.

A assistente social, Josiane Silva, do Núcleo de Assistência à Saúde (NAS) da Unimed, explica que “as escolas são parceiras importantes em dois momentos da campanha: primeiro por conta da possibilidade de abranger mais comunidades e facilitar a arrecadação e segundo por despertar o sentimento de solidariedade nos estudantes, mostrando esse valor de ajudar ao próximo”.

Sempre com temas atuais, a redação da campanha deste ano aborda a influência das Redes Sociais na vida dos estudantes. Em 2014, o tema foram os Objetivos do Milênio; 2015: Pequenas corrupções – Diga não; 2016 - “Combate ao Aedes aegypti: Eu faço a minha parte” e 2017 - “Os malefícios do tabaco”.

Josiane convida a todos para fazerem a doação de agasalhos. “A campanha vai até o final de maio. Cada um dê uma olhada no seu guarda-roupa e veja os itens que pode doar. Aproveite o sentimento de desprendimento e doe aqueça peça de roupa que você não utilizará mais, mas que poderá ajudar bastante uma pessoa que precisa nesse inverno”.

Pontos de arrecadação

As doações podem ser entregues no Escritório Central da Unimed situado à Rua Maestro Filomeno dos Santos, nº 109, no Centro de Manhuaçu. Também na Farmácia Unimed, à Rua Capitão Rafael, nº 21, no Centro de Manhuaçu e ainda na Unimed em Manhumirim situado à Rua Trajano Lima, nº 17, Centro.

Instituições beneficiadas

As instituições que receberão as doações serão AABB Comunidade, Albergue Municipal, Asilo São Vicente de Paulo, Casa Lar, Casa de Acolhimento Bom Samaritano, Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência, Comunidade Assistencial de Recuperação e Reintegração do Dependente Químico Abundante Vida, em Simonésia e a DAREI.

Cronograma

 A campanha começou nesta segunda-feira, 02/04. No dia 10/05 será a data final de contagem dos itens arrecadados. A entrega das redações pré selecionadas acontece no dia 11/05. Nos dias 15 e 16/05, haverá entrega dos itens arrecadados nas instituições fora de Manhuaçu e no dia seguinte acontecerá a entrega em Manhuaçu. A campanha se encerra no dia 21/05.

Geilson Dangelo / Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.