Portal Caparaó - Polícia de Meio Ambiente aplica multa de 55 mil reais
Agronégocios

Polícia de Meio Ambiente aplica multa de 55 mil reais

03/04/2018 - Atualizado em 04/04/2018 18h24

MANHUMIRIM (MG) - Militares do 6° Pelotão de Meio Ambiente aplicaram multas de mais de 55 mil reais em mais uma ação de fiscalização contra criador de pássaros em situação irregular.

A ocorrência foi registrada neste final de semana, em Manhumirim. Sargento Ladsmar e os Cabos Werneck e Cerqueira foram apurar uma denúncia anônima sobre as irregularidades numa residência no bairro Isidoro.

Durante a fiscalização os militares detectaram que o morador estava com o cadastro de criador amador em dia. Havia cinco trinca-ferros e três coleiros, que constavam na relação de passeriformes.

O problema é que ao conferirem as anilhas dos pássaros, os militares encontraram sete com sinais visíveis de adulteração, como inscrições apagadas, pedaços amassados e números desalinhados.

O criador foi preso, aplicada a multa e os oito pássaros foram apreendidos.

A Polícia Civil abriu inquérito policial referente ao crime da adulteração das anilhas.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.