Portal Caparaó - Prefeito de Ipanema recebe equipamentos para agricultura do município
Geral

Prefeito de Ipanema recebe equipamentos para agricultura do município

03/04/2018 - Atualizado em 04/04/2018 18h25

IPANEMA (MG) - O Prefeito de Ipanema Dr. Walter Paulo recebeu do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, acompanhado do Deputado Estadual João Magalhães, nesta segunda (02/04), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 1 kit patrulha mecanizada para o município com o objetivo de estimular e fortalecer a agricultura familiar.

Avaliado em R$ 98 mil, o kit é composto por um trator de roda, carreta com capacidade para 4 toneladas e grade aradora. Os equipamentos serão utilizados nos serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantio, tratos culturais, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais.

O kit patrulha mecanizada busca estimular e fortalecer a agricultura familiar de Minas Gerais. A oferta de mecanização aos municípios contribui significativamente para permanência do homem no campo, pois auxiliam no combate de um dos maiores problemas no setor rural brasileiro e mineiro, que é a falta de mão de obra, propiciando o aumento da produtividade e, consequentemente, de renda aos agricultores familiares.

O equipamento contribui ainda diretamente com a preservação ambiental, por meio da conservação de estradas vicinais, construção de terraços e outros tratos culturais, reduzindo a erosão das áreas agricultáveis e assoreamento dos cursos d’agua e das nascentes. Fortalece o associativismo e cooperativismo por meio da gestão das patrulhas agrícolas pelas associações de produtores rurais.

Consolida a gestão participativa e fortalece as comunidades rurais no processo produtivo; no aumento da renda, por meio de maior agilidade no preparo da terra, redução da mão de obra no plantio e adoção de técnicas mais modernas de plantio.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.