Portal Caparaó

ESPORTES

10/04/2018 - Atualizado em 11/04/2018 2h37

Campeonato de Tiro com Arco será no dia 29 em Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu apoia a realização do 1º Campeonato de Tiro com Arco na cidade, que ocorrerá no próximo dia 29/04 (domingo), às 9h30m, no Ginásio Poliesportivo Oswaldo Sad.

O organizador da competição, Oliveira de Lima Lopes, destaca a atenção da Prefeita Cici Magalhães com esta iniciativa. ‘A Prefeita acolheu este projeto, nos recebendo de braços abertos. Tenho muito que agradecer a ela e ao Secretário de Esportes, Jânio Garcia Mendes, pelo apoio a esta iniciativa. De agora em diante, com a realização deste primeiro evento, creio que ficará mais fácil organizar outros no futuro, pois, Manhuaçu entrará no mapa desta modalidade esportiva’, comentou.

Além dos atletas da região, está prevista a vinda de esportistas das cidades de Vassouras, Valência e Volta Redonda, do Rio de Janeiro, e de São Paulo (SP).

‘Desde criança, sempre gostei desta modalidade esportiva. Então comecei a pesquisar sobre como aprender, onde adquirir os equipamentos, onde localizar as pessoas que praticam este esporte e outras informações. Tornei-me instrutor pela Field Brasil, e sou o único qualificado pela Field/ IFA no Estado. Com isto, descobri que, em Minas Gerais, não havia um representante da Field Brasil. Então, fiz parceria com o pessoal para organizar este evento em território mineiro’, mencionou Oliveira ao ser perguntado sobre como foi o início de tudo.

O público terá acesso gratuito para assistir ao campeonato. Quanto aos atletas, os treinamentos já estão ocorrendo na cidade, em preparação ao evento.

‘Quanto mais pessoas melhor, para que o esporte seja bem divulgado. Quem quiser entrar em contato comigo para mais informações ou mesmo para aulas experimentais, estou a disposição’, anuncia Oliveira.

Durante a recente reunião realizada no Gabinete da Prefeitura, quando expôs o projeto à Prefeita Cici Magalhães e ao Secretário Jânio Garcia Mendes, Oliveira esteve acompanhado de membros do CME (Conselho Municipal de Esportes).

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.