Portal Caparaó - Equipes da Secretaria de Obras mobilizadas em Manhuaçu
Geral

Equipes da Secretaria de Obras mobilizadas em Manhuaçu

10/05/2007 - Atualizado em 15/05/2007 08h14

A manutenção da infra-estrutura da cidade é uma das atividades cotidianas da Secretaria Municipal de Obras que, mesmo nos períodos de chuvas, não são interrompidos. Com a estiagem, são intensificados os serviços de tapa buracos e desobstrução da rede de drenagem onde foram identificados pontos de alagamentos. Além desses serviços, a recuperação, capina e limpeza de ruas tem sido uma constante na cidade e em distritos com mutirões de ação pelos funcionários da secretaria.

Em uma dessas ações, uma frente de trabalho executou toda a limpeza da estrada de acesso a Sacramento, bem como promoveu a limpeza das ruas e calçadas dos distritos de Vilanova e Sacramento. Na cidade, além de operações tapa-buracos em bairros, uma frente de trabalho atua na limpeza de canaletas, capina, retirada de entulhos e pintura em todos os trevos, acessos e margens da BR-262 no perímetro urbano, complementando o serviço com a limpeza das bocas-de-lobo e reposição de grades.

O Secretário de Obras Adejair de Barros explica que diversas frentes de trabalho realizam o serviço de limpeza da rede de drenagem em vários bairros, que estão obstruídas principalmente por conta do lançamento de muitos resíduos e lixo ao longo da via, o que compromete o funcionamento da rede de drenagem nos períodos de chuva.

Barros argumenta que ao lado de obras de infra-estrutura que a prefeitura tem executado é essencial o trabalho de limpeza e conserva. Ele defende que a demora para iniciar as ações este ano foi por conta do período prolongado de chuvas.

Carlos Henrique Cruz - 10/05/07 - 08:01

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.