Portal Caparaó - Prefeito de Conceição de Ipanema apresenta carta de renúncia
Política

Prefeito de Conceição de Ipanema apresenta carta de renúncia

12/04/2018 - Atualizado em 13/04/2018 13h30

CONCEIÇÃO DE IPANEMA (MG) - A Câmara de Vereadores recebeu na noite desta quarta-feira, 11/04, a renúncia do prefeito de Conceição de Ipanema Grosmane Hermsdorff (à esquerda na foto) em caráter definitivo por motivos pessoais.

O vice-prefeito de Conceição de Ipanema, Samuel Lopes de Lima, está interinamente no cargo de chefe do executivo desde outubro do ano passado. Naquela oportunidade, o prefeito pediu licença do cargo por seis meses para tratamento de saúde.

Segundo a reportagem do Portal Caparáo, o pedido de licença do prefeito para tratamento de saúde foi encaminhado para a Câmara Municipal e opresidente Manuel Pereira da Costa apresentou os documentos e o atestado e promoveu a posse do vice-prefeito pelo período de 180 dias. Agora, encerrado o prazo da licença, o prefeito Grosmane Hermosdorf decidiu que o melhor era renunciar ao mandato.

Leia a carta apresentada ao Presidente da Câmara Municipal de Conceição de Ipanema

“Grosmane Hermsdorff, brasileiro, casado, prefeito municipal de Conceição de Ipanema, venho perante V. Excelência renunciar ao mandato que me foi outorgado nas urnas pelo povo deste nosso município, para ser Prefeito Municipal no período compreendido entre 2.017 e 2.020.

Na oportunidade informo que as razões que me levaram a essa decisão são de cunho pessoal.

Nesses nove meses de mandaio tive muitas dificuldades para por em prática tudo aquilo que acredito ser o melhor para a nossa cidade, trabalhando com muita garra c fazendo prevalecer a honestidade e a legalidade em todos os nosso atos.

Porém, um infarto sofrido no dia 16.08.2017 deixou clara a minha fragilidade física. Naquele dia, se não estivesse em Belo Horizonte e muito perto de um hospital dificilmente teria sobrevivido.

Ainda estou apresentando problemas de saúde em decorrência do infarto, o que me impede de trabalhar da forma que gostaria.

Desejo e acredito que meu fiel e leal companheiro, o Vice Prefeito Samuel Lopes de Lima, dará prosseguimento com o mandato da mesma forma.

Solicito a imediata comunicação de minha renuncia ao Tribunal Regional Eleitoral do estado de Minas Gerais, representando pelo Juiz Eleitoral de Ipanema - MG.

A presente renuncia é feita de forme livre e espontânea e expressa meu efetivo e real desejo”.

Reportagem Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.