Portal Caparaó - Dia de Campo na comunidade São Geraldo
Agronégocios

Dia de Campo na comunidade São Geraldo

14/04/2018 - Atualizado em 16/04/2018 12h17

MANHUAÇU (MG) - Mais um Dia de Campo especial foi realizado na Comunidade São Geraldo (Gavião), em Dom Corrêa, na tarde desta quinta-feira, 12. A Prefeita Cici Magalhães participou evento, acompanhada da Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira, Secretário de Agricultura, Flânio Alves, e do Diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho. Vereador Vantuil Martins e o Diretor do IF Sudeste de Minas/ Campus Manhuaçu, José Geraldo Soares, também prestigiaram o encontro, além de representantes da EMATER, Associação Comunitária, instituições sociais e empresas parceiras desta importante iniciativa social.

Localizada próxima à divisa entre Manhuaçu e Santa Bárbara do Leste, a Comunidade São Geraldo (Gavião) se mobilizou com o dia de campo. No decorrer do evento, houve exposição de artesanato – elaborado pelas famílias que ali residem-, a produção da agricultura familiar local e o trabalho direcionado ao saneamento básico e preservação do meio ambiente com a construção de fossas sépticas na comunidade, além de palestras relacionadas à cafeicultura e sustentabilidade.

O Dia de Campo foi promovido pela Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Comunidade de São Geraldo/ Gavião, em parceria com a Prefeitura de Manhuaçu – por meio da Secretaria de Agricultura, EMATER-MG e CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

(Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.