Portal Caparaó - Projeto Samurais do Futuro recomeça em Alto Caparaó
Esportes

Projeto Samurais do Futuro recomeça em Alto Caparaó

17/04/2018 - Atualizado em 17/04/2018 19h55

ALTO CAPARAÓ (MG) - Com apoio da Polícia Militar de Alto Caparaó, o projeto social esportivo Samurais do Futuro teve uma reunião nesta segunda-feira, 16/04, para marcar o reinício de suas atividades na temporada 2018.

O projeto social é coordenado pelo professor Marllon Gomes dos Santos, que é faixa roxa, instrutor de artes marciais, e tem orientação do mestre Nalmir Oliveira do Rio de Janeiro Gfteam. Atualmente são cerca de cem jovens participantes.

“O Samurais do Futuro começou em Manhuaçu, há uns oito anos, com o meu amigo e professor Cleiton Silva. Com autorização dele, lançamos o projeto aqui em Alto Caparaó, seguindo o que aprendi com ele e também com a orientação do professor Nalmir Oliveira. Estamos felizes em ver os resultados dos alunos, nessa ação que é totalmente gratuita aqui e que agora será reiniciada”, conta Marllon Gomes.

Samurais do Futuro é um projeto social voluntário ensinando Jiu Jitsu para as crianças e adolescentes da cidade, mostrando técnicas de defesa pessoal de forma responsável e como atividade física.

A PM se disponibilizou a ceder o espaço para a realização das atividades do projeto.

“Sinto-me honrado, pois nasci e cresci em berço militar, o apoio deles para com as crianças, vai ajudar a diminuir a criminalidade em nosso meio. Gostaria de agradecer aos apoiadores, mães e pais do município de alto Caparaó, empresários que fizeram o projeto dar continuidade e agora a PM abraçando nosso projeto”, pontuou Marllon Gomes.

O projeto Samurais do Futuro tem um papel importante e deve ser incentivado e cada vez mais valorizado.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.