Portal Caparaó - Prefeitura faz reformas e melhorias na UPA de Manhuaçu
Geral

Prefeitura faz reformas e melhorias na UPA de Manhuaçu

17/04/2018 - Atualizado em 18/04/2018 02h13

MANHUAÇU (MG) - A humanização e acolhimento ao paciente que procura a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas é prioridade para os profissionais. O objetivo é garantir que a população seja sempre bem atendida.

Assim sendo, a administração municipal tem dado suporte necessário, para que a atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde esteja sempre investindo na área da saúde em todo o município.

O acolhimento, acompanhamento com profissionais tem feito a diferença tanto para o paciente, bem como para quem o acompanha. Desde que assumiu a secretaria municipal de Saúde, Karina Gama propôs uma gestão humanizada, vislumbrou que a infraestrutura seria parte fundamental em todo o processo.

Assim passou a trabalhar com todos que integram a secretaria de saúde, a consciência de que "humanizar" faz parte do cotidiano de cada profissional, que milita na área da saúde.

COMODIDADE

Recentemente foram instalados vários aparelhos de ar condicionado nas repartições, para proporcionar comodidade aos pacientes e acompanhantes, bem como na sala dos médicos e coordenação.

Agora, todas as enfermarias da Unidade de Pronto Atendimento receberam aparelhos de TV, para que os pacientes tenham acesso à informação, entretenimento e conforto. Os pacientes ficaram felizes, quando perceberam que agora vão acompanhar o que está acontecendo cá fora, enquanto recuperam. No olhar de cada um era possível perceber a alegria, com a instalação dos aparelhos de TV.

O gestor da UPA, Osmar Castro, afirma que desde o momento que assumiu a coordenação da Unidade, buscou o engajamento e boa vontade frente à UPA, além de força para superar os problemas cotidianos.

Nunca faltou o apoio da Secretária de Saúde, para que as ações fossem desenvolvidas. “Fico feliz em fazer parte desse projeto, que busca sobretudo o atendimento digno e humanizado às pessoas. Sem sombra de dúvida é uma entrega que transcende o profissional", ressalta Osmar Castro.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.