Portal Caparaó - Empretec Manhuaçu: Sebrae Minas recebe inscrições para o seminário
Economia

Empretec Manhuaçu: Sebrae Minas recebe inscrições para o seminário

17/04/2018 - Atualizado em 19/04/2018 09h31

MANHUAÇU (MG) - O comportamento empreendedor não é uma característica restrita a pessoas que possuam algum talento nato especial. Todo indivíduo possui pontos fortes e outros que precisam ser aprimorados e melhor trabalhados. A capacidade de empreender também pode ser construída, por meio do desenvolvimento e estímulo de atitudes consideradas essenciais para o sucesso nos negócios, tais como: identificação de oportunidades, iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, disposição para correr riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e formação de rede de contatos, independência e autoconfiança.

Para estimular os empreendedores na busca de autoconhecimento e aprimoramento constantes, o Sebrae Minas promove, de 25 a 30 de junho, em Manhuaçu, o seminário Empretec, uma metodologia de ensino inovadora desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de estimular o comportamento empreendedor.  As entrevistas para a seleção para participar do treinamento já estão sendo agendadas. Faça contato com o Sebrae em Manhuaçu e se inscreva.

O Empretec consiste numa capacitação intensiva, realizada em seis dias de imersão, com dedicação exclusiva.  Ministrado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, com duração de 60 horas, o programa abrange atividades desafiadoras que simulam o dia a dia de um gestor de empresas.  O seminário é ideal para empresários e empreendedores que pretendem criar, ampliar ou melhorar seu desempenho nos negócios.

O Empretec foi criado no final da década de 1980 e, hoje, está presente em mais de 30 países. No Brasil, são mais de 200 mil empreendedores formados. De acordo com pesquisas, 96,2% deles conseguem aplicar na prática os conhecimentos adquiridos e 53,8% perceberam aumento da sua renda individual.

Mais informações e inscrições:

http://www.empretecsebraeminas.com.br/?form=page-1

 (33) 3331-4833 / 0800 570 0800

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.