Portal Caparaó - Câmara de Luisburgo recebe moradores e ouve reclamações
Segurança

Câmara de Luisburgo recebe moradores e ouve reclamações

18/04/2018 - Atualizado em 19/04/2018 09h32

LUISBURGO (MG) - Dezenas de moradores compareceram a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Luisburgo, na noite de quarta-feira, 11/04, onde falaram sobre diversos problemas que estão enfrentando no município. Além de ouvir a população, os parlamentares também aprovaram um decreto legislativo e cinco indicações.

A sessão teve início com a votação e aprovação do Decreto Legislativo nº 01/20018 que dispõe sobre a regulamentação da avaliação de desempenho dos servidores da Casa legislativa, de acordo com a Lei Municipal n.º 382/2009.

Em seguida, os vereadores apresentaram o Projeto de Lei de autoria da mesa diretora que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Luisburgo Esporte Clube do Município de Luisburgo.

Problemas e busca de soluções

Após as votações, o Legislativo abriu as portas para o povo falar. Os moradores pediram ajuda dos parlamentares quanto à situação do campo de futebol, situação de como se encontra a resposta da prefeitura em relação aos pedidos que Câmara fez sobre solicitação de documentos, questões envolvendo transporte de alunos e saneamento básico, incentivo ao esporte e sobre o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que prevê o leilão de imóveis (escolas) no município. Este último assunto causou ainda mais debate entre os moradores, pois eles estão preocupados com a possível perda das escolas nos Córregos e comunidades rurais.

O projeto ainda está tramitando na Casa Legislativa e de acordo com os vereadores, estão aguardando explicação por parte do Poder Executivo.

Indicações

Alair Figueiredo de Assunção Junior

Fez indicação ao prefeito para que seja feito o patrolamento das estradas em todo o Córrego dos Cristinos, na zona rural.

Renato Rodrigues Rosa

Solicitou ao prefeito para que possa construir caixas de contenção no terreno dos Senhores José Aparecido e José do Gumercindo, na Comunidade de Santa Cruz.

Remeteu proposição indicativa para que o prefeito possa fazer a limpeza do Rio na comunidade da Gameleira.

Geraldo Aparecido da Silva

Fez indicação ao prefeito para que possa fazer uma drenagem e colocar as telas em volta do campo de futebol da Comunidade do Barroso.

Geraldo Aparecido da Silva e Roque Garcia dos Santos

Solicitaram ao prefeito para que possa fazer a limpeza de uma rampa que caiu na estrada principal depois do calçamento em direção da Comunidade do Barroso.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.