Portal Caparaó - 11º BPM promove Operação Cidade Segura e alcança bons resultados
Segurança

11º BPM promove Operação Cidade Segura e alcança bons resultados

21/04/2018 - Atualizado em 23/04/2018 00h28

MANHUAÇU (MG) - Na quinta-feira, 19 de abril, o 11º Batalhão da Polícia Militar, na região de Manhuaçu, realizou diversas ações de prevenção e contenção da criminalidade dentro da Operação Cidade Segura II.

Nos 24 municípios que compõem o 11º Batalhão, 323 policiais militares participaram da operação. Na somatória final, foram registrados o cumprimento de 39 mandados judiciais, fiscalização de 401 veículos e de sete estabelecimentos comerciais, além da abordagem a 384 pessoas.

Vinte armas de fogo, em situação irregular, foram apreendidas durante a operação, sendo quatro delas recolhidas pela 29ª Companhia PM nas cidades de Martins Soares e Alto Jequitibá. Outras nove armas foram apreendidas pela 72ª Companhia PM nas cidades de Manhuaçu, Luisburgo, São João do Manhuaçu e Reduto. As sete armas de fogo restantes foram apreendidas pela 272ª Companhia PM nas cidades de Abre Campo, Santa Margarida e Simonésia.

Foi apreendida também grande quantidade de drogas, totalizando: 1,072 Kg de maconha, 8 buchas de maconha, 29 pedras de crack e 12 gramas de crack. Ao final da operação foram realizadas 34 prisões e oito menores apreendidos.

Nos centros comerciais das cidades sob responsabilidade do 11º Batalhão foram executadas operações  chamadas de “Corredores de Segurança”com vistas à prevenção criminal e ao aumento da segurança junto à comunidade ordeira da região.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.