Portal Caparaó - Bombeiros fazem capacitação para colaboradores do Hospital César Leite
Geral

Bombeiros fazem capacitação para colaboradores do Hospital César Leite

23/04/2018 - Atualizado em 24/04/2018 02h13

MANHUAÇU (MG) - Cerca de 90 colaboradores do Hospital César Leite passaram por um treinamento de combate a incêndio, ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Manhuaçu. O objetivo é capacitar o maior número possível de pessoas para que estejam aptos a ajudar controlar um possível princípio de incêndio.

Segundo a representante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Elohá Crystina, esse tipo de atividade é fundamental no dia a dia. “É importante todos saberem os princípios para o combate ao incêndio, porque é algo que pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar e se a pessoa tiver uma mínima noção, já pode salvar uma vida. Num ambiente hospitalar é fundamental saber como agir nesse momento”, disse.

O treinamento foi teórico e prático, com apresentação e dinâmicas ensinando como se proceder em situações de risco, além de uso de mangueiras e extintores.

Os colaboradores aprovaram a ideia, muitos ficaram empolgados com a primeira chance de usar um extintor de incêndio e pelas informações que acrescenta na vida de cada profissional, pois o incêndio pode acontecer em qualquer lugar.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.