Portal Caparaó - Gincana Cultural movimenta escolas de São João do Manhuaçu
Geral

Gincana Cultural movimenta escolas de São João do Manhuaçu

27/04/2018 - Atualizado em 28/04/2018 11h27

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - O Projeto “São João do Manhuaçu – 26 anos de história para viver e contar – Gincana Cultural Eu Amo São João do Manhuaçu” marcou a abertura das comemorações de aniversário do município. Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, a competição cultural terminou nesta quinta-feira, na quadra municipal.

O principal objetivo do projeto foi repassar para os alunos noções de cidadania, reconhecimento da cultura do município, identidade e pertencimento na comunidade.

Para isso, todas as escolas da rede municipal de ensino estiveram participando, totalizando 1.391 alunos interagindo para conhecer mais sobre a história e cultura de São João do Manhuaçu.

"Os nossos alunos estiveram analisando e refletindo sobre o papel social de cada um na construção da cidade que temos. O projeto mostrou aos estudantes o seu lugar na preservação da história, assim como na construção de suas vivências e referências simbólicas e afetivas. Além disso, o convívio e a troca de informações entre as escolas redimensionará a visão que cada um tem do seu lugar e do lugar do outro, refletindo sobre a cultura e sobre a unidade de sermos filhos da mesma terra" destaca a Secretária de Educação Elaine Alves Maciel.

RESULTADO

A premiação e resultados do projeto foram divulgadas nesta quinta-feira, em cerimônia com a Presença do Prefeito Sérgio Camilo, vereadores, secretários municipais, lideranças e pais dos alunos, além da Superintendente Regional de Ensino Vitória Magalhães e sua equipe, Ricardo (vice-diretor) e Ana Paula Diretora da Escola Municipal Dina Durvalina, bem como os responsáveis pelas demais escolas.

Três equipes, formadas por alunos de salas e escolas diferentes, cumpriram as tarefas com apresentações artísticas, desportivas, recreativas, exposições de trabalhos, objetos e arrecadação de material reciclável.

O resultado final foi Equipe Verde campeã; Equipe Preta vice e a Equipe Branca em terceiro lugar.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.