Portal Caparaó - UFV recebe visita dos Núcleos de Jovens e de Mulheres
Agronégocios

UFV recebe visita dos Núcleos de Jovens e de Mulheres

02/05/2018 - Atualizado em 03/05/2018 11h50

VIÇOSA (MG) - Uma das Universidades mais renomadas do Brasil (UFV) recebeu dezenas de jovens e mulheres dos Núcleos da Coocafé. Coordenada pelo Analista de Desenvolvimento Cooperativista da Coocafé, Ailton Ribeiro, a ação permitiu que tanto os jovens quanto as mulheres pudessem compartilhar junto a alunos do curso.

Durante entrevista, o professor Alair Freitas, reforçou que a proposta da visita foi "socializar a experiência de uma Universidade Federal na formação de jovens, compartilhar a experiência do departamento de economia rural, que hoje abriga o único curso de graduação, bacharelado em cooperativismo do Brasil, que já tem mais de 40 anos e já formou inúmeros profissionais que atuam no cooperativismo".

Um momento de grande destaque na visita foi a realização de uma aula formal, na Universidade, com participação de alunos estudantes do curso de cooperativismo da UFV e representantes dos Núcleos da Coocafé, aula essa voltada para o tema sucessão, tanto no meio rural quanto na cooperativa. Durante a aula, que foi ministrada pelo professor doutor Alair Freitas foi discutido o papel estratégico de jovens e mulheres nesse processo sucessório. Na entrevista, o professor falou também sobre projetos que a UFV tem desenvolvido para o fortalecimento do cooperativismo, sistema que vem crescendo consideravelmente no Brasil e no Mundo.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.