Portal Caparaó - I Simpósio de Enfermagem da FACIG tem inscrições abertas
Geral

I Simpósio de Enfermagem da FACIG tem inscrições abertas

02/05/2018 - Atualizado em 03/05/2018 19h14

MANHUAÇU (MG) - A FACIG, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu, promove o I Simpósio de Enfermagem da FACIG nos dias 11 e 12 de Maio de 2018. O evento tem como finalidade, resgatar e valorizar as práticas do cuidado e a importância da Enfermagem para os serviços de saúde.

O evento tem como tema central “Saúde e Cuidado”, e objetiva a integração entre acadêmicos e profissionais da área, a discussão de temas importantes para nossa região e ainda a comemoração da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn). 

Na sexta-feira dia 11 de maio a partir das 18:30h na Câmara Municipal de Manhuaçu, o evento iniciará com a Palestra de Abertura “Enfermeiro como Líder Coach” que será proferida pelo Enfermeiro Marcos Paulo Schlinz, Titulado em Terapia Intensiva pela ABENTI-AMIB, Diretor do BLS e Instrutor do ACLS pela AHA - American Heart Association e Membro da Diretoria da ABENTI (Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva).

No sábado, no Campus FACIG-Alfa Sul, o evento iniciará as 08:30h com palestra proferida pela Enfermeira Doutora Angélica Oliveira Coelho, professora da UFJF, que abordará o “Acompanhamento de casos de hanseníase e seus contatos”.

Na sequência, serão realizadas as sessões de apresentações de trabalhos e diversos mini-cursos com profissionais que são referência na região e no Brasil que trarão temas inovadores e relevantes para discussão e aprimoramento das práticas de cuidado.

A palestra de encerramento será proferida pelo Dr. Gustavo Henrique de Melo da Silva, que falará sobre “Fragilidades na Terceira Idade: o trabalho da equipe multidisciplinar”.

No encerramento do evento ocorrerá a premiação dos melhores trabalhos apresentados.

Inscreva-se pelo link http://www.integracao.facig.edu.br, não perca essa oportunidade de aprimoramento e integração com profissionais da área!

Saúde e Cuidado é o nosso lema!

 

Data: 11/05/2018

Horário: 18:30 as 22:30h

Local: Câmara Municipal de Manhuaçu

 

Data: 12/05/2018

Horário: 08:30 as 17:00h

Local: FACIG Campus Alfa Sul

Mais informações: simp.enf@sempre.facig.edu.br, Facebook ou Instagram.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.