Portal Caparaó - Bombeiros combatem incêndio florestal
Agronégocios

Bombeiros combatem incêndio florestal

04/05/2018 - Atualizado em 07/05/2018 13h10

MANHUAÇU (MG) - Nesta quinta-feira, 03/05, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h00, a comparecer no bairro Vale Verde, atrás do supermercado Pais e Filhos, em Manhuaçu, para combater um incêndio.

O incêndio foi numa vegetação atrás do supermercado. Segundo testemunhas, o fogo começou por volta das 13h00, ventos fortes e temperaturas elevadas fizeram com que as chamas se alastrassem pela vegetação.

O fogo aproximava-se de uma área de preservação ambiental onde foram plantadas várias árvores e havia risco de queimá-las. As chamas foram controladas no final da tarde desta quinta-feira.

O Corpo de Bombeiros Militares de Manhuaçu foi empenhado na ocorrência com três viaturas e sete militares onde foi feito o controle do incêndio através do uso de abafadores.

Neste período o número de ocorrências referente a incêndio florestal é muito alto.

Segundo o Corpo de Bombeiros a queima sem autorização é crime ambiental ficando o autor sujeito a sanções administrativas e penais. Nessa época do ano, o clima fica realmente seco e as chuvas se tornam escassas, o que deixa a vegetação suscetível às queimadas. As quais acabam colocando em risco a fauna, flora e ainda pode atingir bens materiais e vidas.

Com informações dos Bombeiros

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.