Portal Caparaó - Militares da PM e Corpo de Bombeiros receberão curso de pilotagem defensiva
Geral

Militares da PM e Corpo de Bombeiros receberão curso de pilotagem defensiva

07/05/2018 - Atualizado em 07/05/2018 21h38

MANHUAÇU (MG) - Na tarde da última quinta-feira, 02/05, aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, um encontro envolvendo representantes da AMMAR – Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região, Alves & Dutra Corretora de Seguros, Consórcios, Financiamento e Consignado, Porto Seguro – Seguradora, Polícia Militar e Bombeiros, onde foi oferecido aos militares, a oportunidade de receber um curso de pilotagem defensiva oferecido gratuitamente através da Alves & Dutra e a Seguradora Porto Seguro.

O curso, inédito na região faz parte da programação do 11º Encontro Nacional de Motociclistas de Manhuaçu através de uma parceria com a Alves & Dutra Corretora de Seguros e a Companhia de Seguros Porto Seguro. “O curso será voltado para uma pilotagem rápida e segura e será ministrada por um profissional altamente capacitado”, disse Paulo Guering, da Alves & Dutra.

Neste primeiro momento serão dois dias de curso na sede do 11º Batalhão, onde serão instruídos os militares da PM e dos Bombeiros. “O curso Pilotagem Segura abordará técnicas que poderão transformar sua maneira de pensar a vida sobre duas rodas. O curso também abordará equipamento de segurança, características da moto, técnicas de pilotagem e muito mais. A preparação e conscientização dos pilotos são peças fundamentais para um trânsito mais seguro”, completa Paulo.

De acordo com Tenente Flávio Mota, Comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, o curso veio em boa hora. “Com a elevação do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu à Cia BM, estaremos muito em breve implantando o serviço de Moto Resgate, com o emprego de motocicletas, visto que é um veículo ágil e rápido proporcionando um tempo de resposta muito menor, garantindo uma sobre vida ainda maior às vítimas”, explica Tenente Flávio.

Aberto ao Público

O curso de pilotagem defensiva (ou gestão do risco sobre duas rodas) é obrigatório para os motociclistas profissionais como motofretistas e mototaxistas, porém ele é importante para todos aqueles que utilizam a moto como seu principal veículo.

Nos dias 26 e 27 de maio o curso acontecerá no parque de Exposições de Manhuaçu, dentro das festividades do Encontro de Motociclistas. “Nestes dois dias estaremos ofertando gratuitamente o curso às pessoas que quiserem participar do curso, estaremos também oferecendo vagas a empresas que utilizam do serviço de moto entrega, como forma de proporcionar mais segurança às pessoas que utilizam da moto no dia a dia para lazer, transporte ou até mesmo como meio de vida”, ressalta Paulo Guering.

Um dos membros da Comissão Organizadora do Encontro e membro da AMMAR, Rogério Martinho, do Motoclube Bodes do Asfalto explica que uma das preocupações da entidade é com a integridade física dos motociclistas. “Os acidentes envolvendo motos tem crescido assustadoramente, inclusive nos últimos dias tivemos colisões fatais entre motocicletas e através da Alves & Dutra, conseguimos trazer para Manhuaçu este curso gratuito de Pilotagem Defensiva, oferecido pela Porto Seguro, uma oportunidade das pessoas participarem do evento e receberem treinamento qualificado e dicas de segurança de como se comportar no trânsito sobre uma motocicleta”, finaliza Martinho.

O 11º Encontro Nacional de Motociclistas de Manhuaçu acontece nos dias 25 e 26 de maio, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, tendo como atrativos exposições de motos e carros antigos, estande de acessórios, praça de alimentação, shows e sorteios.

A entrada é 01 kg de alimento não perecível

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.