Portal Caparaó - Luiz Prata é o novo Secretário de Saúde de Manhuaçu
Geral

Luiz Prata é o novo Secretário de Saúde de Manhuaçu

13/10/2008 - Atualizado em 16/10/2008 10h24
O médico Luiz Carlos Lemos Prata é o novo secretário de saúde de Manhuaçu. Ele assumiu a função nesta segunda-feira, na sede da secretaria, em uma reunião em que foi apresentado aos funcionários dos diversos setores ligados a administração do Sistema Municipal de Saúde.

Com experiência por já ter ocupado a pasta em outras gestões municipais, o pediatra foi apresentado pelo Secretário de Planejamento e vice-prefeito eleito Adejair Barros. Ele registrou a satisfação em ter Luiz Prata compondo o secretariado municipal para a fase que marca o segundo governo do Prefeito Sérgio Breder. “Ele recebeu autorização do prefeito Sérgio Breder para tomar todas as providências que achar importantes. É uma pessoa com um histórico de serviços prestados à nossa cidade e, principalmente, na saúde, que temos certeza marcará uma nova fase”, afirmou Adejair.

Na abertura da reunião, o vice-prefeito eleito explicou a ausência do prefeito Sérgio Breder e do ex-secretário Rogério Ferreira, que se encontram viajando. “Tivemos uma reunião na sexta-feira e já foram tomados todos os procedimentos burocráticos dessa mudança”, destacou.

Adejair ainda lembrou a importante contribuição do Dr. Rogério Ferreira para a pasta. Nestes três anos e meio, ele foi responsável pela modernização do sistema de gestão da saúde e viabilizou projetos como o Centro Viva Vida, os PSFs de Sacramento, Ponte do Silva e Nossa Senhora Aparecida, além da construção do Pronto Socorro, ao lado do Hospital César Leite.

“Foram muitas ações e resultados extremamente positivos que nós temos que agradecer ao empenho do Dr. Rogério, um companheiro e parceira dessa administração”, finalizou.

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Falando aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Prata, afirmou que chega para somar e não para dividir. Conclamou todos para uma participação ativa no dia-a-dia da Secretaria com a meta principal de melhorar a qualidade de atendimento prestado pelo SUS aos usuários do Sistema no município. Ele citou a amizade com o ex-secretário Rogério Ferreira e o apoio irrestrito do prefeito Sergio Breder para realizar as mudanças necessárias como forma de garantir a melhoria do Sistema Único de Saúde como um todo.

O novo secretário disse ainda que fará até o final deste ano um amplo diagnóstico da situação da Secretaria Municipal de Saúde.  A partir daí promoverá as mudanças que julgar necessárias, mas reforçando sempre a importância da participação de todos, como exemplo os COUS (Conselhos de Unidades de Saúde).

PERFIL

Luiz Prata foi o primeiro a ocupar o cargo após a criação do Sistema Único de Saúde, com a promulgação do Constituição de 1988, ficando no cargo até 1993 (governos dos prefeitos Fernando Maurílio Lopes e Eduardo Xavier). Depois de 8 anos, voltou o ocupar a chefia da Secretaria Municipal de Saúde no período de 2001 a 2004 (governo do prefeito Mário Assad).

Luiz Nascimento - 14:36 - 13/10/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.