Portal Caparaó - Pássaros mantidos em cativeiro em Martins Soares e Alto Jequitibá
Agronégocios

Pássaros mantidos em cativeiro em Martins Soares e Alto Jequitibá

07/05/2018 - Atualizado em 08/05/2018 15h56

ALTO JEQUITIBÁ E MARTINS SOARES (MG) - Em mais uma ação de fiscalização, a Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou pássaros em situação irregular em criadouros em Martins Soares e no Córrego Jacutinga, em Alto Jequitibá, nesta semana.

Em Martins Soares, os policiais fiscalizaram um criador amador de pássaros e encontraram oito pássaros no plantel, além de um papagaio. A relação de registro conferia com a quantidade, no entanto, ao verificarem as anilhas somente duas eram idôneas.

O criador foi preso e responderá a inquérito policial pela adulteração das anilhas. Foram aplicadas multas que somaram 94 mil reais.

Os pássaros foram apreendidos e deixados com o autuado na condição de depositário fiel.

Já em Alto Jequitibá, outro criador foi fiscalizado e tinha um plantel físico de quatro pássaros trinca-ferros.

A mesma situação irregular foi constatada a partir das anilhas. Havia sinais de adulteração: números desalinhados, anilhas fora da medida, tanto parede, altura e diâmetros, amassadas, alfanuméricos fora do padrão IBAMA.

Foram aplicadas multas de 33 mil reais. Os pássaros foram apreendidos e deixados com o autuado na condição de depositário fiel. Ele também responderá inquérito policial.

As ocorrências foram registradas pelo Sargento Ladsmar e os Cabos Werneck e Cerqueira.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.