Portal Caparaó - Bombeiros realizam treinamento sobre primeiros socorros
Agronégocios

Bombeiros realizam treinamento sobre primeiros socorros

08/05/2018 - Atualizado em 09/05/2018 11h21

ALTO CAPARAÓ (MG) - O Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu esteve nos dias 02 e 03 de Maio, no Parque Nacional do Caparaó, para realizar um treinamento de primeiros socorros aos brigadistas, funcionários do parque e demais guias.

O treinamento abrangeu técnicas de salvamento com ênfase em áreas montanhosas, primeiros socorros, imobilizações e transporte de vítimas em terreno acidentado/áreas de difícil acesso. Tendo em vista as últimas ocorrências na região do Parque Nacional do Caparaó, a chefia do Parque Nacional do Caparaó, Secretaria de turismo da cidade de Alto Caparaó e o Comando da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, planejaram esse treinamento para melhor qualificar e padronizar os procedimentos de busca a possíveis pessoas desaparecidas, bem como a forma correta de proceder em caso de vítimas feridas por motivos diversos.

A equipe de militares que ministraram o treinamento foi composta pelo 2º Sargento Dias, Cabo Morosini e Soldado José Augusto.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.