Portal Caparaó - PM faz palestra sobre o Maio Amarelo
Geral

PM faz palestra sobre o Maio Amarelo

11/05/2018

SIMONÉSIA (MG) - Na manhã de quinta-feira, dia 10/05, ocorreu uma palestra na Escola Municipal Monteiro Lobato, em Simonésia com o tema “Atenção pela vida” referente ao mês Maio Amarelo.

Cerca de 200 alunos e professores assistiram a apresentação realizada pela equipe da Polícia Militar de Simonésia

O diretor da escola, José Geraldo Mariano, agradeceu a parceria e parabenizou o trabalho da PM.

MAIO AMARELO

O “MOVIMENTO MAIO AMARELO” surgiu acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata.

O mês de maio foi escolhido em virtude da proposta da ONU ocorrida em 11 maio de 2011, que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, sendo escolhida a cor amarela por ser a cor da advertência no trânsito, contida no semáforo para indicar atenção e nas placas de sinalização de advertência.

É usado também o laço, símbolo dos movimentos mundiais.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.