Portal Caparaó - Cinco pessoas são presas pela execução de motorista
Segurança

Cinco pessoas são presas pela execução de motorista

15/10/2008 - Atualizado em 17/10/2008 01h01
A Polícia Civil de Manhuaçu prendeu cinco pessoas acusadas de envolvimento na morte do motorista Aquiles Daniel de Barros, 28 anos. Nelci de Souza Lima Pontes e seu esposo Gilmar da Silva Pontes contrataram três pessoas em Ipanema para executarem o rapaz por R$ 2.500,00.

Uma equipe coordenada pelo delegado Getúlio Lacerda assumiu as investigações na manhã de ontem. Eles receberam informações sobre uma desavença que existia entre Nelci e Aquiles. Os dois foram namorados, porém a mulher nutria um ódio muito grande pelo motorista.

Na noite desta terça-feira, com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça de Manhuaçu. Os policiais prenderam Nelci de Souza Lima e seu marido Gilmar na casa deles em Manhuaçuzinho. A partir da prisão, o delegado apurou a autoria dos tiros e foi a Ipanema: “Ela contratou e o Gilmar intermediou a negociação com Leontina Maria Madeira. Foi combinado o valor de R$ 2.500,00”.

Leontina acertou com o irmão Wellington da Silva Madeira e com André Lúcio da Silva para executarem o motorista. Na segunda-feira, com uma moto emprestada de um pedreiro, foram até Manhuaçuzinho e fizeram o serviço.

O delegado explicou que no inquérito a ser remetido para a Justiça vai detalhar a participação de cada um. “Já sabemos até quem mostrou a casa em que o motorista morava”. Ele já sabe que a motivação foi por causa de vingança já que, mesmo casada com Gilmar, Nelci não aceitava que Aquiles tivesse casado com outra pessoa.

ÓDIO

Em entrevista, na Delegacia de Manhuaçu, Nelci de Souza Lima não demonstrou qualquer arrependimento. Ela disse que namorou com Aquiles durante quatro anos. "Ele namorou comigo e depois me estuprou. Eu não aguentava mais e resolvi arrumar um jeito de mandar matá-lo", declarou alegando principalmente que foi vítima de violência sexual. O marido dela afirmou que estava muito arrependido, enquanto os dois rapazes que fizeram o serviço demonstravam certa frieza, além de negarem envolvimento. Eles disseram que apenas conheciam o casal Pontes. Leontina negou que tenha intermediado qualquer negociação.

Além de Getúlio, a equipe foi integrada pelos agentes Hernesto, Linhares, Reinaldo e Miriam. Os delegados Rodrigo Vinícius e Lujan Pinheiro e a equipe de Ipanema auxiliaram nas investigações.

O CRIME

Aquiles Daniel foi morto no córrego Santa Clara, zona rural de Manhuaçu, na noite de segunda-feira. Às 20 horas, foi chamado por alguém até a porta de casa. Quando atendeu, ele levou dois tiros na cabeça. O motorista foi socorrido ao pronto atendimento, mas morreu no trajeto.

A esposa de Aquiles não chegou a ver o autor do disparo. Ela falou que o homem saiu correndo em seguida, aproveitando a noite escura.

Carlos Henrique / Luiz Nascimento - 07:27 - 15/10/08 - Atualizado 12:04 - com Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.