Portal Caparaó - IBAMA promove Audiência Pública em Mutum nesta terça
Agronégocios

IBAMA promove Audiência Pública em Mutum nesta terça

14/05/2018

MUTUM (MG) - O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis – IBAMA realizará no dia 15 de maio, às 19 horas, a Audiência Pública referente ao Projeto Linha de Transmissão 500kV Governador Valadares 6 – Mutum – Rio Novo do Sul. O evento é aberto a todos os interessados e tem como objetivo promover amplo acesso da população às informações sobre o empreendimento, que se encontra em fase de licenciamento ambiental.

O empreendimento compreende a implantação da Linha de Transmissão (LT) Governador Valadares 6 – Mutum – Rio Novo do Sul, em tensão de 500 kV (500.000 Volts) e as Subestações (SE) Mutum e Rio Novo do Sul. A finalidade da implantação é aumentar a capacidade de transmissão de energia elétrica na Interligação Nordeste-Sudeste.

A nova linha de transmissão deverá atravessar 17 (dezessete) municípios, sendo 10 (dez) no Estado de Minas Gerais e 7 (sete) no Espírito Santo, com extensão 272 km de comprimento e ligará a Subestação (SE) Governador Valadares 6 à SE Mutum e essa à SE Rio Novo do Sul.

Durante a audiência pública serão apresentados todos os detalhes e características do empreendimento, além de propiciar espaço para participação pública dos interessados.

Dúvidas e contatos podem ser esclarecidos através de Whatsapp pelos números (31) 99608 - 1936  (Priscila) e (31) 99787 – 4227 (Gil).

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.