Portal Caparaó - Dia de Campo na comunidade Monte Alverne
Agronégocios

Dia de Campo na comunidade Monte Alverne

14/05/2018 - Atualizado em 15/05/2018 12h46

MANHUAÇU (MG) - Dia de Campo foi realizado na Comunidade Monte Alverne, no distrito de Palmeiras do Manhuaçu, na tarde de quarta-feira, 09. Com palestras especiais, o evento também abordou a importância da instalação de fossas sépticas para a preservação da saúde humana e conservação do meio ambiente.

A exemplo de Monte Alverne, diversas outras comunidades rurais vem sendo atendidas com o Dia de Campo. É uma mobilização conjunta entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, EMATER e as associações comunitárias locais, além do total apoio de empresas e instituições que atuam no setor.

Em Monte Alverne, houve expressiva participação dos moradores, que compareceram à propriedade do casal Orlando e Maria da Glória, situada entre belos cafezais, próxima ao Cruzeiro e Igreja da Comunidade.

Entre os presentes, a Presidente da Associação de Mulheres de Monte Alverne, Valéria Aparecida Bastos; Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira; Secretários Municipais Flânio Alves (Agricultura) e Gena Clara (Cultura e Turismo); Gerente Regional da EMATER, Rômulo Mathozinho de Carvalho, e extensionistas; Vice-presidente do CMDRS, Dayse Dias; Vice-presidente da CRESOL, Marco Aurélio; Fábio Júnior (Coorpol), e o Diretor do STR, Roberto Rodrigues Muniz.

Ainda na abertura, foram homenageados os aniversariantes do dia: o Secretário Flânio Alves e o morador Sr. Geraldo Antônio.

O dia de campo envolveu duas estações com as palestras: ‘Miniestação de Tratamento de Esgoto Doméstico – Fossa Reatora de Bambu’, ministrada por Katya Luísa Louzada, e ‘Colheita e Pós-colheita visando café de qualidade’, apresentada pelo extensionista Thiago Braga de Oliveira.

No encerramento, foi servido delicioso lanche ao som de José Dutra e Cia., além do sorteio de brindes. 

Secom – Prefeitura de Manhuaçu / fotos: Thiago Braga

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.