Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu apoia XVIII do Cenáculo
Geral

Prefeitura de Manhuaçu apoia XVIII do Cenáculo

16/05/2018 - Atualizado em 17/05/2018 13h22

MANHUAÇU (MG) - Com o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e das Paróquias São Lourenço e Bom Pastor, a Renovação Carismática Católica (RCC) realiza neste fim de semana, nos dias 19 e 20 de maio, mais um Cenáculo. A 28ª edição terá como tema “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:7).

O Cenáculo será realizado no Espaço Cultural do Centro Educacional de Manhuaçu – CEM (antigo galpão da Fumaph), subida para o bairro Alfa Sul. No sábado, será a partir de 19 horas, com muito louvor e oração. Já no domingo, a programação começa ás 8 horas, terminando com a santa missa no final da tarde, às 17 horas.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Gena Clara, o evento é um importante momento de encontro com Cristo e fomenta a fé cristã católica. “O Cenáculo atrai pessoas de várias cidades da região e já se tornou tradicional. Estamos muito satisfeitos, mais uma vez, em apoiar este importante evento para o nosso município”, comentou Gena.

Presenças confirmadas até o momento: Valquimar Constatino, Laercinho “Canção Nova” e Lelete de Caratinga. O evento terá entrada franca. O coordenador da Forania e da RCC de Manhuaçu, Sheldon Dutra dos Santos, afirma que a organização do evento espera pessoas de várias cidades da região.

Os interessados podem adquirir camisa do evento na barraca em frente à Prefeitura, que estará aberta todos os dias, até a data do evento, na parte da tarde. A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, e a secretária de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Gena Clara, estiveram no local, prestigiando os organizadores.

 

CENÁCULO

O Cenáculo é um evento anual, que acontece, geralmente, no dia de Pentecostes. A história está contida no Livro dos Atos dos Apóstolos 2, 1ss, e conta como, após a ressurreição de Jesus, Ele envia aos apóstolos o Espírito Santo para dar-lhes coragem de prosseguir com a Missão de levar a boa nova de Deus ao mundo.

A passagem narra que, antes da vinda do Espírito Santo, os Apóstolos estavam com medo e escondidos após a prisão e morte de Jesus, mas que, após o Pentecostes foram tomados de força e coragem e começaram a anunciar destemidamente o Evangelho, sem medo das perseguições.

É com esse objetivo, de buscar, na força do Espírito Santo, coragem e determinação para não desanimar em um mundo tão conturbado e cheio de dificuldades, que os Católicos se reúnem anualmente para juntos rezarem e beber da fonte de Água Viva que é o Espírito Santo.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.