Portal Caparaó - OAB Manhuaçu realiza solenidade de entrega de carteiras a novos advogados
Geral

OAB Manhuaçu realiza solenidade de entrega de carteiras a novos advogados

17/05/2018 - Atualizado em 18/05/2018 09h44

MANHUAÇU (MG) - Na noite desta quarta-feira (16), a diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG entregou carteiras aos novos advogados e estagiários que passaram a integrar o quadro de inscritos da OAB Manhuaçu.

Participaram da mesa de cerimônia, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; o presidente do Conselho do Jovem Advogado da Subseção, Arilson Nobre; a presidente da comissão da mulher advogada, Laura Braga Poubel e o conselheiro Subseccional, Roberto de Magalhães Rocha.

O evento foi prestigiado por advogados, acadêmicos de direito, familiares e amigos de Manhuaçu e região. Os novos advogados e estagiários prestaram compromisso, na forma legal, que foi lido pelo advogado Darcy Alves Caldeira Júnior.

O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a presença de todos e ressaltou em seu discurso que a solenidade de entrega de carteiras é sempre motivo de muita honra e satisfação para a Ordem. Ele destacou também que “é muito gratificante exercer a profissão. A advocacia está passando por um momento muito difícil, de açodamento e sucateamento. A crise no Judiciário é evidente. Mas, apesar de todas as dificuldades, exercer a nossa profissão ainda é muito gratificante, sobretudo, quando se tem ética e técnica, dois valores fundamentais à carreira. É necessário o empenho da classe em fazer uma nova Justiça. Não podemos ser iguais. Temos a obrigação de fazer a diferença em tudo. Temos que acreditar que podemos construir uma nova era em que possamos nos vangloriar e ver a Justiça prosperar, porque uma sociedade sadia merece, precisa e clama por uma Justiça célere, imparcial e ética. E nós, advogados e advogadas, devemos utilizar incansavelmente todos os meios para ajudar nessa construção”, concluiu Alex Barbosa de Matos.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.