Portal Caparaó - Milhares de católicos participam do 28º Cenáculo
Geral

Milhares de católicos participam do 28º Cenáculo

22/05/2018 - Atualizado em 22/05/2018 13h19

MANHUAÇU (MG) - Milhares de pessoas participaram do 28º Cenáculo, promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) em Manhuaçu. Adolescentes, jovens e adultos de várias comunidades e cidades da região participaram de louvores, pregações e a celebração da Santa Missa no encerramento do evento, que se tornou tradição em Manhuaçu.  Com o tema “Necessário vos é nascer de novo”, o evento teve início no sábado à noite, com louvores e no domingo as atividades iniciaram às 8h com louvor, oração e pregações.

Os convidados deste ano foram Valquimar Constantino, Laercinho (Canção Nova) e Lelete (Caratinga). Durante todo o domingo, as pregações tiveram muita dinâmica, com temas profundos direcionados aos jovens e adultos para estarem em comunhão com Deus. Ao mesmo tempo, um momento de autoavaliação, profunda reflexão sobre o comportamento cotidiano e como o cristão deve viver em comunidade.

O coordenador geral do 28º Cenáculo de Manhuaçu (Renovação Carismática Católica), Sheldon Dutra, explica que o evento superou a expectativa da organização. Ele conta que a cada dia surgem novas pessoas em busca do amor de Deus, sobretudo nos encontros: “Para nós da organização do Vigésimo Oitavo Cenáculo foi motivo de muita alegria receber pessoas de todas as idades, louvando ao Senhor nesses dois dias de muita fé e reflexão sobre o tema escolha”.

VEJA TODAS AS FOTOS

A coordenadora diocesana da Renovação Carismática Católica, Ana Paula de Assis, foi enfática ao dizer que o cenáculo é um evento de muita expressão na Diocese de Caratinga, visto que, agrega famílias, pessoas que sentem a necessidade de estar perto de Deus e, o comprometimento com as coisas da Igreja.

Ao falar do tema “Necessário vos é nascer de novo”, a coordenadora relata que é uma reflexão profunda para todas as pessoas, que têm sede da graça do Espírito Santo. “A nossa diocese tem hoje 28 grupos e, o Cenáculo de Manhuaçu é o maior evento, que atrai toda a região. No final do ano deixo a coordenação, mas com a certeza de que o trabalho foi para o crescimento do movimento na diocese”, frisa Ana Paula de Assis.

O encerramento do Cenáculo foi com a missa festiva, celebrada por padre Welton, vigário da matriz de São Lourenço.

Eduardo Satil / Tribuna do Leste – Fotos Waltinho Fotógrafo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.